COMO PREPARAR: Deixe descansar por 24 horas, depois desse tempo o açúcar vai derreter e virar um mel. Basta separar esse mel dos resíduos de quiabo e também do açúcar que não derreteu. Coloque alguns cravos da Índia no seu mel para conservar. Dura cerca de 30 dias na geladeira.
Mel de quiabo caseiro – Benefícios do quiabo para o cabelo Ele restaura cabelos danificados, doa muito brilho, diminui o frizz e alinha os fios deixando com um efeito de mais liso e a raiz bem baixinha, e nos cabelos cacheados ele age deixando os cachos ainda mais definidos.
O quiabo tem um poder condicionante muito intenso, sendo capaz de hidratar o cabelo e o couro cabeludo ao mesmo tempo que nutre. Devido à sua composição, seus nutrientes agem na cutícula do fio deixando os cabelos mais alinhados e aderentes à forma natural.
A baba do quiabo é rica em nutrientes que hidratam o cabelo da raiz até as pontas. Esse vegetal é rico em Vitamina A, C, E e K, bem como cálcio, ferro, magnésio, zinco e potássio. É antioxidante, umectante, age nos fios restaurando e doando muito brilho.
É ela que vai ser usada para a umectação. Para fazer a umectação, adicione à baba do quiabo duas colheres de sopa de óleo de coco ou rícino. Aplique a mistura nos fios, mecha a mecha, massageando o couro cabeludo. Deixe agir por 2 horas e depois lave como de costume, com shampoo e condicionador.
Para realizá-la, você deve seguir os seguintes passos:
Acrescentar o azeite de oliva extra virgem em um potinho pequeno, adicionar as rodelinhas de quiabo e tampar. Levar o potinho à panela com a água quente para que fique em banho-maria. Dar uma leve mexidinha no recipiente para misturar bem e deixa-lo na panela até a água ficar morna, quase fria.
Para fazer é bem simples: você mistura meio copo de óleo de coco (hidrata e repara pontas duplas), duas colheres de sopa de óleo de amêndoas (dá brilho e recupera os fios), duas colheres de sopa de óleo de jojoba (hidrata e regula a oleosidade) e duas colheres de sopa de óleo de macadâmia (hidrata e nutre).
Preparo da receita:
O branqueamento deve ser feito colocando três minutos dentro da água fervente e depois passar direto para o pote com água e gelo. Depois coloque para secar, seque completamente, se necessário use papel toalha. Coloque dentro do recipiente hermético e leve ao freezer.
O quiabo não tolera temperaturas muito baixas por longo período de tempo, pois fica escuro e deteriora-se. Por isso, ele deve ser colocado na parte inferior da geladeira, dentro de sacos plásticos. Nessa condição, ele pode ser conservado por até uma semana.
Quiabos podem ser congelados por até um ano. ... Depois coloque em saquinhos de freezer, retire o ar, feche e congele. Somente deve-se congelar quiabo novo e macio; quiabo mais velho pode não ter um gosto tão bom depois de congelar e certamente não melhora com o congelamento!
A nutricionista também apresenta uma forma para armazenar e conservar legumes, como cenoura, batata, abobora e chuchu. Segundo ela, os legumes devem ser colocados cinco minutos em água fervendo, e depois cinco minutos em água gelada. Após esse processo eles devem ser congelados, ou em saco plástico ou em embalagens.
Sua coloração deve ser verde uniforme, pois quando amadurecem e adquirem coloração amarela seu sabor se torna excessivamente amargo e desagradável. O jiló deve ser limpo e guardado em saco plástico, na geladeira, na gaveta própria para frutas e legumes. Nessas condições podem permanecer por até 4 dias sem se alterar.
* Seu consumo auxilia no emagrecimento, em casos de anemia e mau hálito. * É um alimento aliado na prevenção de doenças como diabetes e pressão arterial elevada. * Auxilia no bom funcionamento do coração, pois reduz os níveis de colesterol ruim. * Auxilia na melhora de problemas hepáticos.
Consumir jiló ajuda a emagrecer? Confira os benefícios desse alimento
Uma das coisas que levam as pessoas a não gostarem de jiló é o seu amargor....Como fazer