O período preparatório é relativo a aquisição da forma esportiva. O período competitivo é relativo a manutenção da forma esportiva. O período transitório é responsável pela perda temporal da forma esportiva.
3 grandes benefícios da atividade física e do treinamento esportivo
Os princípios do treinamento desportivo são basicamente seis e abaixo escalonados.
Além de indicar as melhores atividades para as condições do praticante e corrigir a sua postura, esse profissional define a intensidade com a qual os exercícios devem ser realizados. Com isso, as articulações e a musculatura não sofrem esforços excessivos e o risco de lesão é reduzido de maneira bastante significativa.
Ao montar um programa aeróbico o profissional deve se atentar a aspectos fundamentais para a bom resultado do treino: ... Duração: O mais recomendável é que o treino se prolongue por aproximadamente de 20 a 50 minutos. O ideal é que não exceda uma hora.
Os exercícios aeróbicos são aqueles que precisam do O² (Oxigênio) para produzir energia. A principal característica desse tipo de exercício é a intensidade baixa ou moderada e a duração longa. São exercícios mais leves e mais prolongados, onde o que faz a diferença é a duração dos movimentos, não a intensidade.
Se possível leve shorts (e top para mulheres) para realização do exame, caso contrário, use roupas leves. Evite alimentar-se por cerca de 2 horas antes do exame (inclusive líquidos). Não fazer exercícios extenuantes no dia do exame.
Para que o exame indique os valores corretos de massa gorda e magra é preciso garantir algumas condições, como: Evitar comer, beber café ou fazer exercício físico nas 4 horas anteriores; Beber 2 a 4 copos de água 2 horas antes do exame.
Após a doação, a orientação é de aguardar, pelo menos, 12 horas para praticar atividade física. O motivo é parecido: coletar sangue aciona um alerta no organismo – afinal, em pouco tempo, você perde nutrientes e oxigênio. Será necessário repor a quantidade faltante e gastar energia nesse processo.
4) Novalgina também interfere em alguns exames? Sim, no de creatinina. O uso de remédios contendo dipirona – a Novalgina é um deles – pode fazer com que o resultado da creatinina dê mais baixo do que o real, dependendo do método utilizado.
“Pode haver contraindicação a respeito do uso medicação de rotina antes de fazer os exames.” Verdade. Alguns medicamentos podem interferir nos resultados da coleta de sangue e cabe ao médico e ao laboratório informar quando se deve suspender determinado medicamento.
Algumas situações podem interferir nos resultados, como a ingesta de hormônios tireoidianos sintéticos. Nesse caso, a coleta tem que ser feita antes de tomar o medicamento ou quatro horas depois. Indivíduos que consomem suplementos com biotina devem suspender o uso três dias antes da coleta de sangue.