EQST

O Que Bolha Gastrica Na Gravidez?

O que é bolha Gastrica na gravidez?

Ela ocorre quando a porção inicial do intestino, próxima ao estômago, não se desenvolve adequadamente. No entanto, é um problema que pode ser identificado ainda na fase pré-natal, através do sinal da dupla bolha. “Na obstrução do duodeno, o tudo digestivo está parcialmente ou completamente fechado.

O que é a bolha gástrica?

Há uma síndrome que se rotula como síndrome de bolha gástrica, caracterizada pelo acúmulo exagerado de gases no estômago sem correspondente eructação.

O que é atresia do duodeno?

A atresia de duodeno é uma malformação em que o duodeno (a primeira parte do intestino delgado) não se desenvolveu adequadamente, não estando aberto e não permitindo a passagem do conteúdo abdominal. A atresia duodenal (ou atresia de duodeno) é o tipo mais comum de obstrução congênita do intestino delgado.

O que é atresia do intestino?

Atresia intestinal é o termo utilizado quando existe um bloqueio total ou a ausência de continuidade em algum local do intestino, podendo ocorrer em qualquer porção do trato digestivo, mas sendo mais frequente no intestino delgado, chamada atresia jejunoileal.

Quais os tipos de atresia de esôfago?

Tipo A: atresia pura do esôfago, sem fístulas (8% a 10%); Tipo B: atresia do esôfago com fístula entre o segmento esofágico proximal e a traquéia (0,9% a 1%); Tipo C: atresia do esôfago com fístula entre a traquéia ou brônquio principal e o segmento distal do esôfago (53% a 84%);

O que é ma rotação intestinal?

A -rotação intestinal é uma anomalia do intestino médio decorrente de um defeito embriológico em suas fases de herniação, rotação e fixação.

O que é a fístula Esofagotraqueal?

Uma fístula traqueoesofágica é uma conexão anômala entre o esôfago e a traqueia (que leva aos pulmões).

O que é fístula branquial?

Fístula branquial é a pequena abertura na pele que drena muco ou líquido próximo à borda frontal do músculo esternocleidomastóideo. O óstio é geralmente observado no nascimento logo acima da clavícula no pescoço anterior.

O que é fístula do trato respiratório?

Olá, a fístula é uma comunicação anormal do trato respiratório com o esôfago, também chamado de fístula traqueobronquica. Pode estar presente desde o nascimento ou adquirido após um acidente no pescoço, após uma cirurgia ou procedimento mal sucedido.

O que é fístula cervical?

Os arcos e fendas branquiais são algumas delas, que se localizam na região que irá formar o pescoço. Com o não desaparecimento de parte dessas estruturas, podem se formar cistos ou fístulas branquiais.

Qual a ligação do esôfago e traqueia?

A região cervical do esôfago possui aproximadamente 4 cm, e tem contato direto com a traqueia; a região torácica do esôfago é a maior de todas as três regiões possuindo cerca de 18 cm; e seguindo a traqueia e a coluna vertebral, atrás do brônquio esquerdo, a ultima região - esôfago abdominal - mede em média 3 cm e se ...

O que ocorre no esôfago?

O esófago ou esôfago é um canal que conduz o alimento até o estômago. O esôfago é um conduto musculoso de contrações involuntárias, controladas pelo sistema nervoso autônomo, que, dando continuidade ao trabalho da faringe, levam o alimento até o estômago.

Qual parte do esôfago se conecta a Laringofaringe?

A parte inferior da faringe, onde esta comunica com o esôfago, chama-se laringofaringe ou hipofaringe.

Onde fica a nasofaringe?

A nasofaringe é a parte mais alta das vias aéreas, situada logo atrás do nariz e acima do palato mole.

Onde se localiza a orofaringe?

A orofaringe é a parte da garganta logo atrás da boca. Ela inclui a base da língua, o palato mole, as amígdalas, e a parte lateral e posterior da garganta. As funções da cavidade oral e da orofaringe consistem em ajudar a pessoa a respirar, falar, comer, mastigar e engolir.

Como é feito o exame de cultura de orofaringe?

Usando foco de luz, abaixar a língua do paciente. Introduzir o swab diretamente na área da coleta , evitando tocá-lo em outras partes da boca. Método: Cultura em meios específicos para isolamento de diversos micorganismos.

Quais os limites da cavidade da boca propriamente dita?

Cavidade Oral Propriamente Dita Limitada anterior e lateralmente pelas gengivas, dentes e arcos alveolares; e posteriormente separada da orofaringe pelo istmo das fauces, que é limitado pelos arcos palatoglossos.