a presença de narradores em primeira pessoa; a existência da epifania, espécie de revelação na qual a personagem reconhece alguma verdade sobre si ou sobre o mundo.
A palavra epifania tem sua origem na palavra grega epipháneia, que significa aparição, manifestação. Epifania, com letra maiúscula, se refere à festa religiosa cristã celebrada no dia 6 de janeiro, também chamado Dia de Reis, que comemora a primeira aparição de Jesus Cristo aos reis magos.
Evento ou situação que expressa uma súbita sensação de entendimento ou compreensão da essência de algo. Fenômeno de descoberta ou de experiência que traz um entendimento que antes não estava tão bem estrutura em nossa mente.
A obra de Lispector apresenta características intimistas, o indivíduo, com seus questionamentos e sua intimidade, é a peça mais importante. A representação do pensamento não é feita de forma linear, é livre e desordenada. É possível ainda identificar a instrospecção na técnica de desenvolvimento de texto.
Começando Clarice Para Teresa Montero e Júlia Neves, a melhor forma de começar Clarice é pelos contos e crônicas. Laços de Família, A Descoberta do Mundo e A Legião Estrangeira podem servir como obras de entrada no universo de Lispector. “Livros como A maçã no escuro e Paixão Segundo G.H.
Além de verdadeiras obras-primas de seus autores, os livros são aclamados pelo público e pela crítica em todo o mundo. Entre eles, estão clássicos fundamentais como “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald; “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J.D. Salinger; e “O Sol é Para Todos”, de Harper Lee.
Pensando em auxiliar aqueles que leem pouco, veja abaixo os melhores livros para quem NÃO gosta de ler. Vamos lá?...Quais os melhores livros para quem NÃO gosta de ler.
Os neuropediatras dizem que o período ideal para o ensino da leitura e da escrita vai dos 4 aos 7 anos de idade, mas que esse seria apenas um referencial, considerando o desenvolvimento cognitivo do ser humano, do próprio cérebro.
por volta dos 7 anos de idade
Na verdade, uma criança deve ter 4 anos completos até 31 de março do ano da matrícula (Resolução CEB nº 6/2010) para poder entrar na pré-escola, segundo o Conselho Nacional de Educação (CNE). E para começar o Ensino Fundamental a criança deve ter 6 anos completos até 31 de março.