Os percevejos são atraídos pela sujeira, pelo calor, sangue e dióxido de carbono, no entanto a desorganização oferece ainda mais esconderijos. Confira abaixo os principais fatores que atraem percevejos.
Os percevejos não causam doenças infecciosas. Sua picada é semelhante à picada de outros insetos que se alimentam de sangue, e pode causar irritação na pele. Você pode não notar certas picadas, mas algumas podem virar feridas maiores.
Sinais de uma infestação de percevejos de cama Pequenas manchas escuras - podem ser manchas de sangue nas roupas. Insetos vivos - apesar de serem pequenos (os adultos têm cerca de 4 a 5 mm de comprimento) é possível encontrar insetos vivos e as suas mudas de peles. Manchas de sangue - sobre os lençóis ou no colchão.
Insetos ápteros, de pequeno tamanho corporal (quatro a sete mm de comprimento total) e coloração marrom-avermelhada que se escondem nos dormitórios e leitos no qual os percevejos de cama atacam os seres humanos, verdadeiras pragas que se alimentam apenas de sangue, a picada ocorre geralmente à noite durante o sono.
A picada de percevejo coça bastante, pode provocar uma reação local com pequeno inchaço da região, calor local e vermelhidão. Algumas pessoas podem ter uma reação mais severa causada pela saliva do inseto.
Tabela Comparativa dos Melhores Sprays de Percevejos
12 Formas criativas que podem ajudar a acabar com os percevejos
O controle do percevejo de cama também pode ser feito com a lavagem de todos os materiais. Vestimentas, colchas e edredons devem ser levados à secadora de roupa ou expostos ao sol por várias horas. Em seguida, passe tudo a ferro quente, principalmente as costuras dos tecidos. Use aspirador de pó em todos os lugares.
Use uma escova com cerdas duras para esfregar as costuras do colchão e remover os percevejos e seus ovos. Aspire a cama e áreas ao redor com freqüência. Após a aspiração, coloque imediatamente o saco do aspirador em um saco de plástico e coloque-o no lixo ao ar livre. Se possível, limpe bem o colchão com vapor quente.
Para se livrar de vez das pulgas, além da higienização minuciosa diária com o aspirador de pó, é necessário dedetizar a casa. Você pode utilizar Mortein Neocid para essa tarefa, aplicando o produto em frestas, espaços entre tacos no piso e no rodapé, cantinhos escuros, atrás e embaixo de móveis e eletrodomésticos.
O controle químico é a tática mais utilizada para controle, mas você deve considerar os métodos de controle anteriores. Além disso, escolha inseticidas seletivos aos inimigos naturais para que eles possam se manter na cultura e não sejam eliminados junto com as populações dos percevejos.
Os percevejos de cama são insetos que se alimentam do sangue de animais de sangue quente, incluindo humanos; eles são atraídos pelo calor e pelo dióxido de carbono produzido pelo nosso corpo. As picadas são mais comuns à noite, quando a pessoa está dormindo ou parada por muito tempo.
Abaixo, listamos algumas medidas para combater os percevejos de cama.
11 passos para eliminar os ácaros
Perceba possíveis sintomas Só quem pode te dar a certeza sobre os sintomas são médicos e alergistas, mas é comum que a presença de ácaros provoque coceiras, espirros e outras reações alérgicas. Se você já possui alguma, eles podem influenciar aparecimento de sensações já experimentadas.
Deixe o colchão tomar um ar para que a umidade seque. Se as manchas forem recentes, passe um pano umedecido em detergente com água e borrife vinagre branco. Deixe secar. Se o bolor mais antigo, use 1 colher de sopa de bicarbonato diluída em 30 ml de água oxigenada.
As duas opções mais utilizadas para o tratamento da escabiose são a Permetrina 5% ou a Ivermectina em comprimidos. A Permetrina 5% deve ser aplicada em todo corpo do pescoço para baixo (nas crianças pode ser aplicada no rosto, com cuidado para não atingir os olhos), sendo enxaguada no banho após 8 a 14 horas.
5 remédios caseiros para aliviar os sintomas da sarna humana
Cerca de 15 dias após a cura, a coceira deve melhorar. A melhora dos sintomas é normalmente um sinal de cura. Após o tratamento correto, as lesões na pele e a coceira evoluem diminuindo cada dia mais.
A Escabiose (Sarna) é uma infestação humana comum, altamente contagiosa, que pode afetar a família inteira, um de cada vez. Não é grave, não é do cachorro, afeta qualquer classe social e também não tem a ver com a má higiene, podendo ser curada em 1 ou 2 semanas.
Em geral uma única aplicação é suficiente. Se ainda houver piolhos e lêndeas após 7 dias da primeira aplicação, aplicar o medicamento pela segunda vez. Após 7 dias da segunda aplicação caso o paciente ainda encontre algum piolho vivo, deverá procurar o médico.
A permetrina 5% tópica é o tratamento de primeira escolha para tratar escabiose. Deve-se aplicar a loção do pescoço para baixo, incluindo palmas das mãos e plantas dos pés, regiões interdigitais, periumbilical, genital e áreas sob as unhas. Faz-se a remoção do produto, no banho, 8 a 14 horas após a aplicação.
Hoje em dia aceita-se que você podeter a sarna sem a necessidade de privacidade, especialmente se você vive com as pessoas com sarna norueguesa (sarna em pacientes com depressão do sistema imunológico, fazendo com que centenas de Sarcoptes presentes na pele contaminem sua volta, porque são altamente contagiosas).
Na maioria dos casos, o indivíduo acometido deixa de ser contagioso dentro de 24 horas e os seus principais sintomas devem melhorar notavelmente dentro de dois dias. No entanto, em geral, os sinais e sintomas característicos da escabiose podem demorar cerca de 3 semanas para desaparecer completamente.
Lave o cabelo com xampu de sua preferência, enxágue-o e enxugue com a toalha. Agite bem o frasco de Pediletan® e aplique nos cabelos ainda úmidos, cobrindo todo o couro cabeludo, esfregando abundantemente em toda a extensão, principalmente atrás das orelhas e na nuca, onde os piolhos e as lêndeas se concentram mais.
TETMOSOL Sabonete é indicado para o tratamento e prevenção da escabiose (sarna), tratamento da pediculose (piolho) e da ftiríase (chato e carrapato). 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? TETMOSOL Sabonete é um produto para uso tópico que apresenta comprovada ação na eliminação do piolho, da sarna e do carrapato.