A ata do Conselho de Classe é o instrumento de registro das análises do diagnóstico das condições de aprendizagens dos estudantes, bem como, das proposições de intervenções que favoreçam as aprendizagens, discutidas no Conselho de Classe a cada bimestre.
Nesse sentido, as principais questões discutidas no conselho de classe são:
O modelo eficiente deve contemplar como já foi dito anteriormente as seguintes questões a serem discutidas no Conselho de Classe:
Instâncias colegiadas >> Conselho de classe É o momento em que professores, equipe pedagógica e direção se reúnem para discutir, avaliar as ações educacionais e indicar alternativas que busquem garantir a efetivação do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.
aula cadeira classe escola estudo lição preleçâô anca disciplina colégio educandârio doutrina ciência credo ensinamento ensino erudição filosofia instrução métodoregra palavra religião rito saber seita sistema teoria ginásio exemplo árbitro arquétipo cânone documento escarmento esteira figurino modelo norma paradigma ...
3 - Não levantar material prévio sobre as classes O conselho marca o final das avaliações em um período. Não é possível fazer uma análise completa da situação e levantar formas de como melhorar o ensino e a aprendizagem olhando apenas para uma lista de resultados pontuais.
PRÉ-CONSELHO: O professor conselheiro repassa as informações e as fichas para o pedagogo, para que seja feita a tabulação. Todos os professores da turma deverão entregar o canhoto de notas para secretaria ou pedagogo uma semana antes do Conselho de Classe.
O prefixo pré- não segue a regra base de prefixação estipulada pelo novo acordo ortográfico. Segundo essa regra, o hífen é utilizado quando o prefixo termina com a mesma letra que começa a segunda palavra ou quando a segunda palavra começa com h.
A discriminação pode se dar por sexo, idade, cor, ou racismo, estado civil, religião, ou por ser a pessoa, portadora de algum tipo de deficiência. Pode ocorrer ainda, simplesmente porque o empregado propôs uma ação reclamatória contra um ex-patrão ou porque participou de uma greve.