Sem dúvida, o adjetivo refere-se ao caráter do ato de apropriação em sua relação com o seu beneficiário: a apropriação se faz em nome do interesse coletivo. Ela é, nesse sentido, “social” ou “coletiva” na medida em que permite apropriar algo à sua destinação e fazendo com que a sociedade se beneficie.
O termo é empregado pela história e pela crítica de arte para indicar a incorporação de objetos extra-artísticos, e algumas vezes de outras obras, nos trabalhos de arte.
Técnicas artísticas como citação, alusão, paródia, paródia e pastiche, que são geralmente consideradas características da arte pós-moderna, podem ser encontradas em trabalhos de Arte de Apropriação.
Para ele, a apropriação é a primeira fase da pós-produção: não se trata mais de fabricar um objeto, mas de escolher entre os objetos existentes e utilizar ou modificar o item escolhido segundo uma intenção específica.
Arte-objeto (ou Ready-Made) é um princípio artístico proposto por Duchamp e posto em prática tanto por ele quanto por outros autores dadaístas. ... A arte-objeto mais famosa é "A fonte", que era como Duchamp chamava o mictório transportado para o museu.
Pra que um objeto ou uma ação humana seja considerada arte é preciso que tenha sido feita com essa INTENÇÃO. É preciso que tenha um sentido, um significado. Em outras palavras, um objeto só é artístico se tiver sido feito com esse propósito.
A designação do termo Arte vem do latim Ars, que significa habilidade. ... É definida como uma atividade que manifesta a estética visual, desenvolvida por artistas que se baseiam em suas próprias emoções. Geralmente a arte é um reflexo da época e cultura vivida.