Eu não podia tocar em animal morto, como narizeu eu sabia deste fato, apenas desobedeci à ordem divina e de meus pais. (14:8-9), também não podia beber vinhos e o fiz.
O livro dos juízes descreve a vida das tribos que viviam em Israel. Sansão, da tribo de Dã, foi destinado por Javé para salvar o povo de Israel do poder dos filisteus e era dotado de uma força extraordinária. “Sansão desceu a Tamna. Chegando perto dos vinhedos, viu um leão que vinha rugindo ao seu encontro.
Juízes 13.
3 Lições da Vida de Sansão
O relato bíblico afirma que Sansão era nazireu e recebeu grande força para ajudá-lo contra seus inimigos e permitir-lhe realizar feitos sobre-humanos, incluindo despedaçar um leão, como se fosse uma cabra, o fazendo com as próprias mãos e massacrar um exército inteiro de filisteus usando apenas a mandíbula de um ...
Nós precisamos saber para aprender com os erros dele e não terminar da forma trágica que ele terminou.
Sansão (Juízes 13:4-7, 16, 17) e Samuel (I Samuel 1,11) eram nazireus desde o nascimento. Em virtude desta consagração, tanto a mãe, durante a gravidez, como o futuro nazireu deviam abster-se de certos alimentos como carnes e bebidas fermentadas, de cortar o cabelo e tocar em cadáveres.
Gaza
Ele chegou a matar 30 pessoas só por causa de uma aposta.
Desgostoso Sansão foi viver para uma fenda numa rocha até que o seu próprio povo de Judá o tentou entregar aos filisteus. Nesse momento, o Espírito do Senhor desceu sobre ele e com uma queixada de um jumento matou mil filisteus.
Otoniel
O Período dos Juízes é marcado pela influência de líderes como Débora, Gideão, Jefté e Sansão, que mantiveram juntas as 12 tribos de Israel durante as várias Guerras e escaramuças. Este período foi marcado por uma exacerbada instabilidade espiritual. Desde que houvesse um juiz, o povo servia a Deus.
Entre os principais juízes estavam Jefté, Gedeão, Sansão e Samuel.
A lei (lei da respiga) permitia aos pobres, estrangeiros, viúvas e órfãos esse procedimento (Lv 19, 9-10; Dt 24, 19). Rute tinha o triplo direito de catar, pois era pobre, estrangeira e viúva. ... Boás e Rute, em união, apresentaram o projeto onde as estrangeiras, de fato, faziam parte do povo de Abraão (Gn 12, 1).
Obed
Boaz
Malom casou-se com a mulher moabita Rute, enquanto Quiliom casou-se com Orfa também moabita. Elimeleque e seus filhos morreram em Moabe, deixando Noemi, Ruth e Orfa viúvas.
Foi neste cenário que Boaz tomou co- nhecimento de que poderia ser o remidor que traria Rute e Noemi para o meio social de Israel.
Obed