EQST

O Que Causa A Colestase Na Gravidez?

O que causa a colestase na gravidez? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que causa a colestase na gravidez?

Possíveis causas A causa exata da colestase gestacional é desconhecida, mas alguns fatores podem contribuir para o aparecimento, como história de colestase gestacional na família, gravidez de gêmeos ou mais bebês, ou problemas no fígado anterior à gestação.

O que causa colangite biliar?

Causas. A causa não é conhecida, mas provavelmente é uma reação autoimune (na qual o sistema imunológico ataca os próprios tecidos do organismo). A colangite biliar primária ocorre, frequentemente, em pessoas com distúrbios autoimunes, como artrite reumatoide, esclerodermia, síndrome de Sjögren ou tireoidite autoimune.

Como diagnosticar colestase na gravidez?

A colestase hepática é diagnosticada quando a gestante apresenta as seguintes alterações:

  1. Coceira intensa e persistente, principalmente nas mãos e nos pés, iniciada no 3º trimestre de gravidez.
  2. Níveis sanguíneos elevados de bilirrubina.
  3. Níveis sanguíneos elevados de transaminases (TGO e TGP).

Como evitar a colestase na gravidez?

A colestase obstétrico não é agravada geralmente pela entrada do álcool. Contudo, as mulheres gravidas devem evitar beber o álcool para impedir o dano a seu bebê. Se de todo bebem a quantidade deve ser limitada a não mais de uma ou dois unidades do álcool um ou duas vezes por semana.