Quais os efeitos colaterais do Herceptin? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Herceptin são nasofaringite, infecção, anemia, trombocitopenia, neutropenia febril, redução da contagem de células brancas no sangue, diminuição ou aumento do peso, redução do apetite, insônia, tontura, dor de cabeça, parestesia, hipoestesia, ...
Como o Herceptin age no organismo?
O Herceptin atua ligando-se às células tumorais com um elevado HER2. Isso faz com que a substância seja classificada como um anticorpo antitumoral. Dessa forma, ele não estimula ou potencializa o sistema imune e não pode ser considerado imunoterapia.
O que é câncer de mama HER2-positivo?
2) HER2-positivo (HER2+): As células de câncer de mama com níveis mais elevados do que o normal da proteína HER2 são chamadas HER2-positivas. Esses cânceres – que correspondem a 20% dos casos – tendem a crescer e se espalhar mais rápido do que outros tipos de cânceres de mama.
O que quer dizer HER2 positivo?
As células cancerígenas com níveis mais elevados que o normal de HER2 são denominadas HER2+. Esses cânceres tendem a crescer e se disseminar mais rapidamente do que outros tipos de câncer de mama, mas são muito mais propensos a responder ao tratamento com medicamentos específicos que têm como alvo a proteína HER2.
O que é Herceptin bula?
Herceptin® é um anticorpo desenvolvido por engenharia genética, com mecanismo de ação complexo, dirigido seletivamente contra uma proteína que está presente em pessoas com determinados tumores de mama e gástrico.
Qual o tratamento para câncer her-2?
O tratamento adjuvante de pacientes com câncer de mama HER2 positivo, que constitui cerca de 20% dos casos de câncer de mama, é baseado atualmente no uso de quimioterapia em esquemas variados e do anticorpo monoclonal trastuzumabe por um prazo de 12 meses...