O que é vivência Cristã? É a arte de viver diariamente seguindo a vida de Cristo, ou seja, seguir o exemplo deixado por Ele, e aperfeiçoar-se como cristão dia após dia rumo ao alvo (Salvação).
6° Como crescer e porque crescer no conhecimento de Deus? R. É neste sentido bíblico que abordaremos o conhecimento de Deus, ou seja, o relacionamento íntimo entre nós e nosso Deus, conhecendo-o profundamente e não apenas acumulando informações sobre Ele.
2) Quais são os dois grupos de qualidades cristãs estudadas neste capítulo e que devem ser buscados pelos cristãos?...Relacionados
8- Quais são os direitos e deveres que empregados e empregadores devem observar afim de que o relacionamento profissional não seja afetado? Resposta: Os empregadores tem o direito a receber do trabalhador os serviços por todo o período de tempo para o qual foi contratado e também as habilidades contratadas.
A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) garante uma relação equilibrada entre o empregador e o empregado. Com o passar do tempo ela passou por algumas mudanças a fim de se adaptar às novas realidades do mercado de trabalho.
A importância principal da CLT é refletir a normatização, organização e democratização das relações de trabalho na composição de conflitos laborais com intuito de pacificar as relações sociais entre empregadores e trabalhadores, garantindo assim a geração de riquezas e uma justa compensação pelos serviços prestados.
Resposta. Além de limitarem as horas semanais de trabalho, elas tornam justos os salários,férias,etc. Asseguram todos esses direitos mediante a lei.
A sigla CLT significa Consolidação das Leis do Trabalho e é o conjunto das leis trabalhistas que regulamentam as relações entre os trabalhadores e as empresas, seja no meio rural ou urbano. É ela que determina resoluções como jornada de trabalho, horas extras, férias, FGTS etc.
Carteira assinada É a contratação em regime integral clássica da CLT, indicada para colaboradores fixos da organização. Nesse modelo, o funcionário tem direito a todos os benefícios previstos em lei, como 13º salário, FGTS, INSS e parcela do vale-transporte e alimentação, além de férias.
O empregado convencional é um efetivo da empresa e tem uma carteira assinada, com regime de trabalho gerenciado pela CLT. Isso significa que ele tem acesso a diversos direitos trabalhistas, como salário, contribuição para o INSS, FGTS, 13º salário e férias.
A diarista que trabalha 3 vezes na semana, regularmente, para o mesmo empregador, não pode ser considerada apenas diarista. Como já dito, se há frequência de trabalho acima de dois dias, já configura vínculo empregatício, ou seja, precisa fazer o registro em carteira.
Nenhum dos direitos assegurados a uma empregada doméstica é assegurados a uma diarista, já que a diarista (trabalhadora autônoma) é aquela que exerce por conta própria atividade profissional remunerada, sem relação de emprego, eventualmente, para uma ou mais empresas/pessoas.