EQST

O Que Ectasia No Pulmo?

O que é ectasia no pulmão?

A atelectasia pulmonar é uma complicação respiratória que impede a passagem de ar suficiente, devido ao colapso dos alvéolos pulmonares. Isso normalmente acontece quando existe fibrose cística, tumores no pulmão ou quando o pulmão ficou cheio de líquido devido a uma pancada forte no peito, por exemplo.

Porque atelectasia causa febre?

Quadro Clínico e diagnóstico da atelectasia A atelectasia é tipicamente assintomática e diagnosticada no estudo de imagens do tórax (Figura 1), mas pode causar dispneia e taquipneia e resultar em hipoxemia. Em pacientes no pós-operatório, a atelectasia pode ser uma das causas de febre baixa.

Quais são as condutas fisioterapêuticas para pacientes com diagnóstico de atelectasia?

A fisioterapia respiratória é essencial no tratamento no quadro de atelectasia decorrente de bronquiolite, utilizando-se técnicas e manobras eficazes de expansão pulmonar como: compressão-descompressão, vibrocompressão, e expiração lenta prolongada, no tratamento destes pacientes.

Por que há hemoptise?

As causas principais da hemoptise moderada/maciça dos trabalhos publicados são as bronquiectasias, câncer de pulmão, pneumonia necrosante e tuberculose.

É normal dar febre depois de uma cirurgia?

Febre. Uma causa comum de febre pós-operatória é a resposta inflamatória ou hipermetabólica à cirurgia. Outras causas incluem pneumonia, infecções do trato urinário, infecções na ferida e trombose venosa profunda. Outras possibilidades são febre induzida por fármacos e infecções de dispositivos implantáveis e drenos.

Quais os sinais e sintomas de complicações pulmonares no Pós-operatório?

Pneumonite química: Ocorre pela aspiração de conteúdo gástrico no perioperatório, normalmente se manifesta com início súbito de dispneia e taquicardia. Também pode haver febre, broncoespasmo, hipoxemia e cianose. Mais comum nas primeiras 24 horas e aparece na radiografia como infiltrado pulmonar em um ou dois lobos.

O que que é uma pneumonia?

Pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões, órgãos duplos localizados um de cada lado da caixa torácica. Pode acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificações terminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios (espaço entre um alvéolo e outro).

Qual a definição de pneumotórax?

Pneumotórax é a presença de ar entre as duas camadas da pleura (membrana fina, transparente, de duas camadas que reveste os pulmões e o interior da parede torácica), resultando em colapso parcial ou total do pulmão.