Com isso, podemos resumir que uma pessoa com dermatite atópica tem a pele muito mais sensível e a tatuagem, por ser um corpo estranho, pode causar impactos indesejáveis na região.
Você deve estar se perguntando se o desenho no pulso dói, e a resposta é sim. Primeiramente é preciso deixar claro que fazer uma tatuagem, em qualquer parte do corpo, causa dor suportável. ... Podemos dizer com certeza que a tatuagem no pulso não é perigosa e não assegura risco de perfurar nenhuma veia, nada disso.
1500 reais
Os lasers mais utilizados para o tratamento de tatuagens são os lasers do tipo Q-switched, que são lasers que emitem pulsos de energia muito altos em um período muito curto de tempo (nanossegundos). Isso permite que o tratamento seja mais eficaz e com menos riscos.
Sim, mas apesar disso o laser ainda é o melhor método para a remoção das tatuagens. Há a possibilidade de a pele tratada tornar-se mais clara do que o restante da pele e de ocorrer hiperpigmentação.
Motivos não faltam para remover uma tatuagem. A boa notícia é que os novos equipamentos para esse fim estão mais eficazes. Esse é o caso do StarWalker®, uma evolução do laser Q-switched da Fotona – a tecnologia consumiu dez anos de pesquisa e há dois anos está em uso na Europa.
Os tipos de laser mais utilizados para fazer a depilação a laser são o laser Alexandrite, o laser de diodo (800nm) e o laser Nd:YAG (1064nm). De acordo com a dermatologista Teresa Noviello, estudos sugerem que o melhor é o de iodo, que tem uma eficácia maior.