A China está entre as quatro civilizações mais antigas do mundo, juntamente com Egito, Índia e Babilônia. A riqueza de informações milenar chinesa passeia pela arte, caligrafia, culinária, dança, música, literatura, artes marciais, medicina, religião, astrologia, arquitetura e comportamento. ...
Na China existe uma grande diversidade religiosa. As principais religiões são: Confucionismo e Taoismo (consideradas também como filosofias de de vida), Budismo, Islamismo e Cristianismo. Os chineses utilizam muitos ingredientes, molhos (shoyu é o mais conhecido) e temperos em sua culinária.
Na mesa dos chineses costumam aparecer verduras, sopas, pastas ou pães, aves, peixes, frutos do mar ou carnes cozidas em diferentes técnicas. Um prato deve ser doce (yin) e o outro salgado (yang); um quente (yang) e o outro frio (yin); um macio (yin) e outro crocante (yang).
Agora vamos falar o que os chineses comem nas três refeições. Como costume, muitos chineses tomam um café da manhã bem tradicional, isto é, sopa de arroz acompanhada com algum legume salgado, leite de soja, ovos cozidos, pão chinês, pastel frito, e outros tipos de comidas de farinha, cozidos ou fritos.
China: mas… o que você come?
Os alimentos mais recorrentes são os frutos do mar, carne de porco, carne de frango e vegetais, que na maioria das vezes são acompanhados por arroz branco. Embora seja possível encontrar muitas outras, a culinária cantonesa é a mais difundida em Hong Kong.
Nas ruas, as buzinas apitam insistentemente chamando a atenção de quem passa. Entra-se no metro e o silêncio poderá ser perturbador. Volto à rua. Percorro as vielas labirínticas das hutongs (casas tradicionais chinesas, geralmente muito pobres).
Como Se Tornar Um Chinês
Como a população local é gigantesca, surgiu então a necessidade de se comer tudo que lhes ofereça proteína como, por exemplo, brotos de bambu, raízes de lótus, algas marinhas, cogumelos e muitos tipos de insetos. Estas iguarias são comprovadas cientificamente como ótimas fontes de proteínas.
Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.
COPYRIGHT 2007 JEFFREY FRIEDLAssim, sentar-se no chão para comer mostra que a casa está limpa. É um costume cultural dos orientais que também é visto na Ásia Oriental, China, Coréia e Vietnam. ... No Japão, dependendo da ocasião pode-se sentar assim e sobe uma almofada.
Arroz branco é o principal alimento na alimentação japonesa. Uma tigela de arroz cozido simples é servido com a maioria das refeições japonesas. Para almoço, às vezes é misturada com um ovo cru e molho de soja (tamago kake gohan) ou desfrutado com natto ou outras coberturas.
Japão
Moda japonesa do dia a dia: tudo bem usar roupas largas Mas, no Japão, as mulheres podem usar roupas mais largas sem qualquer problema. E o melhor, é que até mesmo o desenho delas é para ser mais confortável. ... As mulheres podem se vestir de uma maneira confortável e não somente com roupas coladas.
As vestimentas das damas chinesas são compostas por chemisier, túnica curta, jaqueta, colete, saia, vestido e casaco, geralmente com desenhos de flores de cores fortes, como vermelho. ... Os funcionários usam túnicas de cetim, e os outros a de tecido branco.
O yukata é uma versão de algodão leve do quimono....Você deve usar o roupão por cima da roupa íntima e, se quiser, de uma camiseta.
Os Kimonos, como conhecemos hoje, surgiram durante o período Heian (794-1192). Desde o período Nara (710-794), até então, os japoneses usaram basicamente conjuntos para separar as peças de cima e as de baixo (calças ou saias), ou peças únicas.