Busque pelo site da Equatorial Energia. Você então será redirecionado para uma página em que vai precisar escolher o seu estado. Em seguida, já vai aparecer a opção de você colocar o seu CPF e a data de nascimento para logar no sistema, tendo acesso a emissão da segunda via Equatorial e a outros serviços.
(91) 3217-8200
ligue para o
A Equatorial Energia Pará disponibiliza o cadastro na Tarifa Social por meio do site www.equatorialenergia.com.br, pelo WhatsApp, onde o cliente pode entrar em contato pelo número (91) 3217-8200 e fazer o cadastro de forma rápida e prática com a atendente virtual Clara ou ainda pela Central de Atendimento, no 0800 091 ...
Inicie uma conversa com a inteligência artificial da Celpa, Clara. Para isso, basta apenas adicionar o número aos seus contatos e abrir o aplicativo do WhatsApp.
Ligação gratuita para todo o Pará qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número
Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social: De posse do seu NIS – Número da Identificação Social, clique aqui e solicite o cadastro.
Porém, quem tem o Número de Inscrição Social (NIS) válido e ainda não está inscrito, deve entrar em contato com a Equatorial pela Central de Atendimento ou pelo e-mail al-comercial@equatorialenergia.com.br para solicitar o cadastro.
É possível mudar o nome do titular da conta de luz da Enel direto no site da empresa de energia. Para isso, o solicitante precisa ter o número do cliente atual em mãos e preencher um formulário online com seus dados pessoais.
Maiores informações podem ser obtidas junto à distribuidora local ou, na ANEEL, pelo telefone 167. Para informações sobre como se cadastrar no Cadastro Único entre em contato com a prefeitura local, ou acesse a página do Ministério da Cidadania em https://cidadania.gov.br/.
Para realizar o cadastro na Tarifa Social Baixa Renda é necessária a apresentação dos seguintes documentos:
Como solicitar o benefício Para obter a Tarifa Social, é preciso entrar em contato com a Light (ou www.light.com.br) apresentando o Número de Identificação Social (NIS), ou Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), juntamente com documentação necessária.
A distribuidora efetuará consulta ao Cadastro Único ou ao Cadastro do Benefício da Prestação Continuada para verificar as informações prestadas, sendo que a última atualização cadastral deve ter ocorrido até dois anos. Maiores informações podem ser obtidas junto à distribuidora local ou, na ANEEL, pelo telefone 167.
A solicitação do desconto deve ser feita diretamente à distribuidora de energia que atende a região.
Benefício pode dar até 65% de desconto na conta de luz, dependendo do consumo da família, e deve ser solicitado à concessionária de energia. As famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica.
Como fazer para se inscrever no Cadastro Único: Ter uma pessoa responsável pela família para responder às perguntas do cadastro. Essa pessoa deve fazer parte da família, morar na mesma casa e ter pelo menos 16 anos. Para o responsável pela família, de preferência uma mulher, é necessário o CPF ou Título de Eleitor.
O Ministério da Cidadania decidiu por meio de uma portaria (Portaria nº 368/2020) permitir o cadastro e a atualização cadastral no CadÚnico via telefone ou meio eletrônico.
Para saber se está no CadÚnico, você deve acessar o site do governo, no qual é possível fazer uma consulta.