EQST

Quanto Tempo Dura Um Stent Farmacolgico?

Quanto tempo dura um stent farmacológico?

Vale lembrar que o maior risco de trombose ocorre durante a reendotelização, período que é de duas a quatro semanas após dilatação simples; quatro a seis semanas para stent de metal e pelo menos 12 meses para stent farmacológico. Pacientes com stent há menos de 35 dias são os de maior risco.

Qual a diferença do stent convencional do stent farmacológico?

Hoje, são muito utilizados os stents farmacológicos, pois, sua estrutura metálica é revestida por uma fina película (polímero), com medicamentos que ajudam na cicatrização. Ao usar os stents convencionais, há maior risco de ocorrer reestenose (reoclusão da artéria).

Qual a diferença entre stent é balão?

Então, o balão é desinflado e removido, e o stent é deixado para trás na artéria coronariana para ajudar o vaso sanguíneo a se abrir. Para alguns pacientes, poderá ser necessário colocar mais de um stent na artéria coronariana, dependendo da extensão do bloqueio.

Como é a cirurgia para colocar stent?

“A prótese é inserida em uma artéria periférica, pode ser na perna ou no braço, com ajuda de um cateter balão, que é guiado até o local obstruído. Ali, o balão infla expandindo o vaso sanguíneo. Em segundos a área fica dilatada e o stent é colocado, para que o fluxo sanguíneo se normalize”, explica Sandra.

Quais os riscos de colocar um stent?

Coagulação de sangue - um coágulo de sangue é a complicação a mais séria que pode ocorrer dentro do stent. Os coágulos de sangue podem conduzir às complicações severas tais como o cardíaco de ataque, o curso, e o thromboembolism a uma outra parte do corpo. Dor no peito - a dor no peito é um sintoma da re-estenose.

Quanto tempo depois da angioplastia pode dirigir?

Orientações pós angioplastia Não subir escadas por 24h após o exame; Não dirigir por 24 horas após o exame; Observar o local do exame (punção): se tem dor, endurecimento, cor roxa ou saída de secreção.

O que é um stent no coração?

Um stent é um pequeno e expansível tubo tipo “malha”, feito de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto. Os stents são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal.

Quais os perigos de fazer uma angioplastia?

Alergia, hematomas, sangramentos, arritmia cardíaca, infarto do miocárdio, insuficiência renal aguda, embolização de fragmentos do trombo e acidente vascular cerebral estão entre as possíveis complicações de uma angioplastia.

Quem coloca stent pode jogar futebol?

Após implantado o mesmo não se desloca e permanece na mesma posição indefinidamente. Após alguns dias de repouso a pessoa pode retornar às suas atividades habituais e praticar atividades físicas.