Terceiro de quatro filhos, teve formação jesuítica e foi católico praticante durante a infância e parte da juventude antes de se tornar ateu. Aos 24 anos, mudou-se para São Paulo, onde fez doutorado na USP e iniciou sua carreira como professor.
1 de fevereiro de 1963 (idade 58 anos), São Leopoldo, Rio Grande do Sul
Com 1,82m de altura e 95 kg, ele engordou após uma temporada de três semanas em Paris. "Preciso voltar aos 90 kg", diz. Na cidade francesa, descansou, visitou museus e deu aulas a um grupo de interessados por história da colonização americana e outros temas de sua especialidade.
58 anos (1 de fevereiro de 1963)
Bruna Linzmeyer
Para ele, a felicidade é um processo de construção histórica que depende de nossas escolhas feitas durante a vida, e cita: “não acredito em destino, acredito em esforço, em construção", afirma Leandro. Karnal também comenta sobre a relação entre a alegria e a tristeza.
Mario Sergio Cortella - É importante saber o que realmente significa a felicidade. Ela é uma vibração intensa, uma sensação de vitalidade que nos atinge e dá um gosto imenso por estarmos vivos. Mas a felicidade é episódica, uma ocorrência eventual. A vida é carregada por momentos de turbulência.
Pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz. ... Felicidade mesmo é ter AMOR; amor à você, às pessoas e à tudo o que se faz, pois qualquer coisa mesmo a menor de todas, se feita com amor traz a maior e mais verdadeira felicidade do mundo!!!
Leandro Karnal é um intelectual formado em história que atua como professor e escritor. O pensador ajuda a divulgar conhecimento ministrando palestras e cursos Brasil afora, muitos desses vídeos são divulgados no youtube. O professor nasceu no dia 1 de fevereiro de 1963 em São Leopoldo (Rio Grande do Sul).
Leandro Karnal
São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil
Universidade de São Paulo1987–1994
Londrina, Paraná, Brasil
PUC-SP - Campus Monte Alegre (Perdizes)1997
67 anos (5 de março de 1954)
Professor, escritor, e filósofo - Mario Sergio Cortella é um importante pensador brasileiro que há algumas décadas contribui não só no meio acadêmico como também procura popularizar as questões que estuda se comunicando com o grande público através do rádio, de programas de televisão, dos livros e do seu canal no ...
Para ser um bom professor(a) o profissional do ensino deve, segundo Mário Sérgio Cortella, primeiro ser um bom em aprender e segundo ser humilde pedagogicamente. Cortella é um professor universitário, filosofo, escritor, palestrante e educador.
Livros de Mario Sergio Cortella: conheça o filósofo em 7 títulos.
Com três filhos, um neto chegando e mais tantos agregados, Mario Sérgio Cortella gosta de família grande e casa cheia.
"O mundo que vamos deixar para nossos filhos depende dos filhos que vamos deixar para este mundo". Com essa frase, o filósofo Mario Sergio Cortella enveredou por uma rica discussão a respeito de valores éticos que precisamos ensinar, com urgência, a nossos filhos.
Veja quais são os principais nomes da filosofia contemporânea no Brasil:
A ideia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra... ... Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.
Sobre a obra O livro "Qual é a tua Obra?" de Mario Sergio Cortella foi publicado em 2007. O seu principal objetivo é fazer com que você reflita e identifique o que deseja conquistar. O conteúdo do livro vai fazer com que você decida o que quer da vida, principalmente no ambiente profissional.
O livro trata-se de inquietações propositivas ao redor desse tema sobre gestão, liderança e ética, procurando explicar vários termos do ambiente corporativo, além de desafiar alguns comportamentos das pessoas em relação às outras pessoas.
Quando o modelo de vida leva a um esgotamento, é fundamental questionar se vale a pena continuar no mesmo caminho. Mario Sergio Cortella Do livro Qual é a tua Obra?.
Segundo o dicionário Michaelis, legado é disposição, a título gracioso, por via da qual uma pessoa confia a outra, em testamento, um determinado benefício de natureza patrimonial, pode ser também definido na linguagem popular como costumes e tradições, que passam de uma para outra geração.