Segundo a norma culta, deve-se empregar nesse caso a preposição em: o tal imóvel fica sito – ou seja, situado, localizado – na (e não à) rua X ou Y.
Vou a - a igreja. Vou à igreja. Na frase acima, temos a ocorrência da preposição "a", exigida pelo verbo “ir”, e a ocorrência do artigo "a", que está determinando o substantivo feminino igreja. Quando ocorre esse encontro e a junção das duas vogais, a união delas é indicada pela crase.
Resposta. c) o pronome demonstrativo *nessa* foi empregado para se referir na epoca passada. E o pronome demostrativo *esses* foi empregado para se referir a todos os animais.
Resposta. Bom, os pronomes interrogativos são pronomes que servem para elaborar frases interrogativas diretas ou indiretas, são eles: quem, o que, qual e quanto. espero ter ajudado!!!!!!
tudo é pronome indefinido substantivo, mas tudo isso e tudo o mais, por exemplo, assumem a forma de pronomes indefinidos adjetivos: Tudo isso parece um sonho. algum, muito, outro, pouco, tanto são pronomes adjetivos que podem ser usamos como pronomes substantivos: Dava para o outro o que tinha.