Mas vamos te mostrar que Verona na Itália tem muito mais para se ver. Quem não conhece a história de Romeu e Julieta? Afinal, trata-se de uma das narrativas mais conhecidas escritas por William Shakespeare. O romance se passa na cidade de Verona Itália, no final dos anos de 1500.
O livro escrito por William Shakespeare retrata um amor impossível, pois dois jovens Romeu e Julieta se apaixonam e não podem ficar juntos porque suas famílias eram inimigas. ... Esta foi a primeira peça escrita por Shakespeare, o que nos faz perceber o quão talentoso ele já era.
Resposta: Eles chegam a lutar e Romeu o mata. Após a morte de Páris, Romeu toma o veneno. Quando Julieta desperta e compreende que Romeu tomou o veneno, ela se mata com o punhal de seu amado.
Ele precisou fugir para Mântua, por que o príncipe banil ele de Verona por ter matado o primo de Julieta, e para pararem com as brigas das famílias rivais!
Páris, sabendo que Romeu era o assassino de Teobaldo e, consequentemente, responsável pela “morte” de Julieta, exige que ele se entregue às autoridades. Eles brigam, Páris morre (V. iii).
5- Como é o final da história de Romeu e Julieta? a) Romeu se suicida após saber que Julieta casou-se com Páris, e esta também se mata após saber da morte de Romeu.
Nos textos de Shakespeare, dentro da sepultura, Romeu bebe o veneno e morre ao lado de Julieta. Momentos depois, Julieta acorda e vê a seu lado, o corpo morto de seu marido. O Frei entra e conta a Julieta o que se passou. Inesperadamente, Julieta pega o punhal de Romeu e mata-se, pois já não tem motivos para viver.
William Shakespeare
Resposta. Foi o ''Teobaldo''.
Resposta. Era problema político da epoca ou desssendentes, mas eu acho que era mesmo a diferença da classe social e financeira das duas familias.
Sobre qual eram os sobrenomes de Romeu e Julieta podemos afirmar que são, respectivamente Montéquio e Capuleto, sendo então Romeu e Julieta Capuleto. Ambos eram de famílias que possuíam uma rixa, o que fazia com que o romance entre eles fosse inaceitável.
O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem. Nota: Em Romeu e Julieta.