"Cc" é a sigla para o termo "com cópia", enquanto "Cco" é a abreviatura de "com cópia oculta". Em inglês, as letras "Cco" são substituídas por "Bcc" e querem dizer "blind carbon copy". ... No caso do "Cc", os destinatários também terão conhecimento de todos que receberam a mesma mensagem.
At. te, (assim, com ponto, e não “Atte”) = Atenciosamente, (abreviação encontrada também no VOLP). Att = abreviação de “attention”, “atenção”, o mesmo que “A/C” (ao cuidado de).
E a abreviação de atenciosamente? ... seja frequentemente usada no final de correspondências e outras comunicações como uma despedida cortês, a abreviatura correta de atenciosamente (ou atentamente) é At. te ou Atte.
Muitas pessoas se despedem por e-Mail com a sigla Att, fazendo referência a palavra Atenciosamente. ... Porém, a palavra Atenciosamente, é abreviada como “At. te”, e não como “Att”.
O uso de "Att." é inadequado para documentos oficiais e e-mails, pois é a abreviação da expressão "in attenttion to", equivalente à "A/C", utilizada para direcionar o documento a um destinatário específico. Segundo a Academia Brasileira de Letras, a abreviação de "Atenciosamente" é "At.
Abaixo, estão algumas sugestões:
Atenciosamente e atentamente: têm vírgula depois? As expressões de despedida aparecem após o corpo do texto e antes da assinatura do remetente. São frequentemente seguidas de uma vírgula, mas também podem aparecer sem qualquer sinal de pontuação. Palavras relacionadas: atenciosamente, atentamente.
Atenciosamente indica que algo foi feito de forma atenciosa, cortês, gentil. Cordialmente indica que algo foi feito de forma cordial, cortês, gentil. Assim, são expressões de despedida sinônimas, usadas como fórmulas gentis e corteses de realizar a despedida em correspondências formais.
Uso de Att. A abreviatura correta para atenciosamente é At. te ou Atte. Além disso, alguns guias de etiqueta recomendam que a forma mais delicada e elegante de finalizar uma mensagem é escrever o termo "atenciosamente" em sua forma por extenso, sem usar a palavra abreviada.
advérbio De modo cordial; em que há cordialidade: pediu sua mulher em casamento cordialmente. Utilizado para expressar gentileza ao encerrar cartas, emails, mensagens - antes da assinatura do autor das mesmas. Etimologia (origem da palavra cordialmente). Cordial + mente.
Que tem ou denota cortesia; amável, delicado, gentil. Em honra.
adjetivo Que cumpre as regras com rigor, polidez; cerimonioso: estilo formal. Característicos de eventos solenes; em que há pompa: traje formal. Que segue protocolos, as solenidades; solene: colóquio formal. Que respeita leis em vigor ou se adapta às normas estabelecidas.
Como falar bem com as pessoas em 7 dcas
Como Falar Bem: 7 dicas do que fazer para dominar a arte de falar bem!
A Business Insider selecionou dicas de colaboradores do site Quora, com práticas que levam a conversas mais longas e capazes de prender a atenção do outro.
Além do trato cortês recomendado por toda boa educação, usar de gentileza para com o nossos semelhantes é de suma importância porque todos desejam ser bem tratados.
Próprio de pessoa bem-educada e gentil (ex.: atitude descortês; comportamento cortês). Plural: corteses. Plural: corteses.
adjetivo Que demonstra cortesia; que se expressa com gentileza; que se comporta de modo frágil; que é gentil; educado: professor cortês. Que se pode referir à corte, local em que habita um soberano, ou dela se pode originar: hábito cortês. Amor Cortês.
A palavra corte é a palavra correta. Pode ser pronunciada com a vogal o aberta (ó) ou com a vogal o fechada (ô), possuindo vários significados, como: lesão, redução, palácio,... Todavia, escrever a palavra côrte, com acento circunflexo, fica errado porque esta forma de escrita da palavra está em desuso.
Bobo da corte, bufão ou bufo, era o "funcionário" da monarquia encarregado de entreter o rei e rainha e fazê-los rir. Muitas vezes eram as únicas pessoas que podiam criticar o rei sem correr riscos, uma vez que sua função era fazê-lo rir, assim como os palhaços fazem nos dias atuais.
O erro na escrita da expressão em quando surge por erradamente se estabelecer uma relação com a palavra enquanto. Enquando, escrito junto, não existe. Enquanto, escrito junto, é uma conjunção que indica: ao mesmo tempo que, durante o tempo que, à medida que e na qualidade de.
Quando não pode ser nunca pronome relativo, mas pode, sim, ser advérbio relativo e interrogativo. Quanto é que, além de também ser adv. ... (como quando), pode pertencer à categoria dos pronomes relativos e interrogativos.