O Histórico Escolar está disponível na Plataforma SED. Passo 1 - Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha. Passo 2 – Clique no modulo Vida Escolar, Documentos Escolares e depois em Histórico Escolar.
Para a consulta todo o procedimento é bem simples.
Como consultar Se não informou o CPF, deve fornecer os dados do Cadastro Geral de Matrícula (CGM) ou o CPF do aluno e o número do celular informado no ato da matrícula, para receber o código de validação de acesso. Se não conseguir visualizar o boletim, procure a secretaria da escola para atualizar os dados.
Acesse online os resultados de seu boletim escolar. Para realizar a consulta, o estudante deve informar o número de seu Registro do Aluno (RA) e sua data de nascimento.
Para ter acesso às funcionalidades do aplicativo, o CPF (do aluno ou dos pais) ou o Cadastro Geral de Matrícula (do estudante) e o celular precisam estar atualizados. A atualização deve ser feita na secretaria da escola onde o aluno está matriculado. Em caso de dúvidas, acesse o Tutorial do Escola Paraná.
Passo 1 – Clique no menu Informações das Minhas Turmas e em Minhas Turmas. Passo 2 – Aparecerão as turmas do professor no ano letivo vigente. Clique na turma que deseja consultar (coluna Alunos). Passo 3 – Aparecerá a lista de alunos da turma selecionada.
Importante: Para ter acesso às funcionalidades do aplicativo Escola Paraná é preciso:
O Escola Paraná é um aplicativo destinado aos estudantes da rede pública de ensino do Estado do Paraná e seus responsáveis, onde são disponibilizados recursos como envio de mensagens, boletim escolar, a grade de horários, os eventos da escola, entre outros.
1) O que é o CGM? CGM – Código Geral de Matrícula – Cada estudante matriculado em escola que pertença ao Sistema Estadual de Registro Escolar- SERE, possui um número de CGM.
1) O que é o CGM? CGM – Código Geral de Matrícula – Cada estudante matriculado em escola que pertença ao Sistema Estadual de Registro Escolar- SERE, possui um número de CGM.
Agora, em toda sala virtual do Google Classroom haverá sempre um formulário de presença em que basta marcar “sim”. A ação leva poucos segundos e garante o registro da participação do estudante na aula daquela disciplina. Antes, a presença vinha sendo contabilizada com o login do estudante no Google Classroom.
Já assistiu? No dia seguinte, acesso o menu “gravações” das suas disciplinas e clique em “marcar revista”, logo abaixo das suas aulas Webconferência – DD/MM/AAAA. Pronto! Sua presença está registrada.
Para marcar a presença, clique na extremidade superior da célula no ícone de triangulo invertido para exibir as opções de Status, você poderá digitar diretamente se quiser.
Para que eles possam gerar os relatórios, devolva os trabalhos e permita que eles enviem novamente a atividade.
Atribuídos: trabalhos que os alunos precisam entregar, incluindo trabalhos pendentes ou não enviados. Entregues: trabalhos que os alunos entregaram. Com nota: trabalhos com nota que você já devolveu. Devolvidos: trabalhos sem nota que você já devolveu.
Verificar atividades atrasadas ou pendentes