Ciosin® é um potente agente luteolítico que causa uma regressão funcional e morfológica do corpo lúteo (luteólise) em bovinos e equinos, seguida de um retorno ao cio e ovulação normal.
A vaca de corte, do ponto de vista produtivo, é um dos animais mais ineficientes que existem. As mais eficientes produzem um único bezerro por ano, mas no Brasil, em média elas produzem um bezerro a cada 15 meses! Para piorar, a idade média ao primeiro parto das vacas brasileiras está entre três e quatro anos de idade.
O início da atividade reprodutiva do gado depende principalmente do nível nutricional e da qualidade do manejo. Existem registros de vacas gir com até 13 crias e idade fértil de 15 anos. Mas para se atingir um bom nível de melhoramento genético, o ideal é que a vaca seja descartada após cinco crias.
A recomendação dos especialistas é utilizar 1 touro para 25 até 30 vacas. A relação pode ser alterada tanto para mais quanto para menos, desde que se tenha o exame andrológico atualizado do reprodutor.
O macho copula com até 6 fêmeas em um dia. Como as fêmeas dão cria quase todos os meses (4 a 18 por ninhada), assim que dão à luz os filhotes, recomeçam a se reproduzir e seguem esse ciclo.
Apegadas aos prazeres da vida, a palavra-chave das taurinas é segurança. Como signo fixo do elemento terra, Touro é persistente e convicto. As taurinas são trabalhadoras e não gostam de deixar a vida correr ao acaso: preferem ter objetivos de vida bem estabelecidos.
Regido por Vênus, o planeta do amor, as pessoas do signo de Touro são românticas e não poupam a criatividade para agradar o crush. ... Com terra como seu elemento, os taurinos acabam sendo muito apegados à pessoas e bens materiais também. Daí a fama de ciumentos e possessivos.
O Touro, que pertence ao elemento Terra, é possessivo, teimoso mas realista. É construtivo, determinado, firme, mas por vezes inflexível. Ele gosta de acumular, afeiçoa-se às situações, agarra-se às pessoas. É o signo que mais gosta de conservar e de dar continuidade aos seus projectos de vida.
Ali gostam de estar envoltos por peças de decoração e muito aconchego. Segundo ela, taurinos não são platônicos: precisam do toque, do carinho, do aconchego e de acima da média. São ciumentos, apegados e ligados à vida. Têm o dom da construção e da prosperidade.