Se ficar algum buraco que possa acumular água, faça um dreno para que ela tenha para onde escorrer. Com o caule cortado é hora de lavá-lo com esponja e sabão e depois deixar secá-lo à sombra por uns 30 dias. Após isso é que se pode começar o tratamento.
15 anos
Este gênero, Dendrocalamus, possue os maiores bambus. O da espécie asper é resistente e absorve muito bem a compressão, sendo muito útil para construção em geral, porém sendo afetado por insetos. O gênero Guadua afirmam ser o melhor bambu para construçào do mundo.
O bambu pode ser utilizado em áreas externas para sombreamento, quebra vento, proteção contra a erosão e drenagem. Em áreas internas este material geralmente é usada na decoração, seja como revestimento de paredes ou artesanatos. Mas o bambu também pode servir como estruturas para pilares, vigas e telhados.
Existem no mundo em torno de 1.
A maioria das especies possui brotos comestíveis, entretanto as recomendáveis são as variedades Dendrocalamus latiflorus (Bambu Chinês) , D. asper, D. giganteus (Bambu Gigante), Phylloslaces bambusoides, Bambusa tuldoides.
Espécie de bambu entouceirante, de hastes e folhagem ornamental. Apresenta colmos com entrenós curtos e engrossados, o que lhe confere o aspecto tão característico e curioso. Inicialmente os colmos são verde escuros, mas com a maturidade adquirem tons amarelos a castanhos. As folhas são alongadas e de cor verde.
Passo a passo: como fazer cerca de madeira
A murta é uma planta que cresce muito rápido e é excelente para Cerca Viva. A mesma pode crescer até 5 metros e consegue se adaptar bem com a maioria dos tipos de solo e climas. Se você deseja mais privacidade ela é ideal, pois tem as folhas bem grudadinhas.
Corte pedaços do caule, com 20-30 cm e coloque para enraizar em solo fértil ou até mesmo em um recipiente com água, em local com bastante luz solar indireta, até que apareçam brotos e raízes. Se optar por enraizar o corte na água, troque a água a cada dois dias para evitar estagnação.
Para fazer mudas, basta deixar um ramo mergulhado na água e aguardar o nascimento dos brotinhos (foto acima). Problemas comuns: perder folhas é comum a muitas espécies, como Hera e Ficus Lyrata. No caso da Pleomele, é normal conforme ela cresce e ganha porte.