Para idosos, as doses recomendadas variam de 1.
1- Através do sol. A principal forma de tomar vitamina D é o sol. Aproximadamente 85 a 90% da vitamina d é produzida através da exposição ao sol. Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), é recomendado tomar banho de sol de 5 à 10 minutos, no início da manhã, ou no final da tarde.
No café da manhã, almoço ou jantar, a suplementação de vitamina D tem uma melhor absorção quando ingerida com alimentos.
DPrev é indicado para: Pacientes que apresentam insuficiência e deficiência de vitamina D; Prevenção e tratamento auxiliar na desmineralização óssea, do raquitismo, osteomalacia e no risco de quedas e fraturas.
Também conhecida como colecalciferol, a vitamina D3, auxilia a regular a homeostase do cálcio, é essencial para a manutenção dos ossos e na prevenção de fraturas e fragilidade óssea. Além disso, fortalece o sistema imunológico e reduz os riscos de desenvolver diabetes tipo 2.
Estudos recentes comprovaram que o colecalciferol é mais potente do que o ergocalciferol, pois, resulta em uma maior quantidade de vitamina D ativa.