Coloque o frasco de cabeça para baixo e aspire a quantidade recomendada de insulina. Retire a agulha do frasco. Introduza a agulha na pele com firmeza e agilidade e injete a insulina. Aguarde 10 segundos e retire a agulha, pressionando o local com um pedaço de algodão.
De acordo com a orientação dos fabricantes, as seringas/agulhas descartáveis para a aplicação de insulina não devem ser reutilizadas.
Parte 2 de 3: Esterilizando a seringa
DESINFECÇÃO INTENSIVA Se a esterilização não for possível, as agulhas e seringas devem ser desinfetadas de forma intensiva, submetendo-as a fervura ou ação do vapor durante 20 minutos, sendo depois deixadas a secar.
- Esterilizar agulhas e seringas em água destilada fervente por 20 minutos. - Jamais usar desinfetantes químicos à base de álcool, iodo, cloro, etc. Estes produtos deixam resíduos que inativam as vacinas.
Após o furo é necessário seguir a higienização seguindo as recomendações do profissional responsável. Então, basicamente você precisará lavar a orelha, sem remover o brinco, com sabonete líquido neutro. Outra forma de fazer a assepsia do local é usar anticépticos como água oxigenada de 10 volumes.
Limpe o metal com uma combinação de sabão neutro e água morna e enxágue com água corrente quente. Examine o metal com cuidado após a lavagem para garantir que você tenha removido todos os vestígios do sabão.
Ferva a agulha em água. Deixe a agulha na água durante dez minutos. Para assegurar-se de que tenha esterilizado, tampe a panela e deixe ferver por até 30 minutos.
Para desinfetar uma agulha em casa através da fervura:
Esse procedimento pode ser feito de duas formas: usando autoclaves ou estufas. A estufa usa vapor seco a 170 graus para esterilizar o material. Deve-se repetir o procedimento duas vezes para garantir seu sucesso total, que não deve ser interrompido — isso pode fazer com que o procedimento falhe.
Veja os passos:
3)Limpe o furo Você deverá limpar seu furo 2 a 3 vezes por dia. Poderá usar um sabonete neutro ou soro fisiológico. Se for usar o sabonete, espalhe um pouco em suas mãos e esfregue até fazer espuma. Caso opte por utilizar o soro, pegue um cotonete e molhe no soro.
Modo de fazer:
2º Pegue no par de brincos que usa com mais frequência; 3º Deite um pouco de álcool ou água oxigenada numa bola ou num disco de algodão ou num cotonete; 4º Esfregue a parte da frente e de trás do brinco todo; 5º Deve ainda passar outro algodão embebido nos furos da orelhas.
Faça a limpeza da área com os produtos certos É quase unanimidade ouvir indicações para se fazer a limpeza com álcool 70%, porém o álcool resseca a pele, fazendo-a rachar e criar novos ferimentos por cima da cicatrização anterior. Por isso é bom evitar.
Use um pano limpo e úmido para retirar o excesso do produto. Também é possível usar um cotonete embebido em soro fisiológico, álcool isopropílico ou aplicar um produto específico para higienização da orelha furada com um chumaço de algodão. O importante é fazer a limpeza cuidadosa do furo duas vezes por dia.
Se você quiser limpar as suas joias, o ideal é utilizar o álcool 70%. Na verdade esta é uma ótima forma de você manter a sua joia bem limpinha. Para as joias de prata, que receberam banho de ródio, o álcool 70% vai limpar a camada de gordura dos dedos (responsável por deixar a joia mais escura ao longo do tempo).
De acordo com especialistas, o álcool gel não danifica de forma alguma as joias feitas em ouro 18k, inclusive as joias com diamantes. O que pode acontecer, é que com o passar do tempo e o uso frequente do álcool gel, haja um acúmulo maior de sujeira em sua aliança ou anel de noivado.
Para recuperar o brilho da prata faça uma solução com 10 gramas de sal (1 colher de sopa) e 1 xícara de água (250 ml) fervente. Coloque o cordão de prata de molho por 8 horas. Depois, retire a peça e dê polimento com pano seco.
Magia! Veja como polir a prata se a mancha persistir: faça uma pasta grossa com 1/4 xícara de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de água. Aplique com uma esponja úmida, enxágue e enxugue. Para fazer brilhar suas jóias ou prataria, forre uma tigela de tamanho médio com papel alumínio e encha-a com água quente.