Os gêmeos idênticos, também chamados de monozigóticos ou univitelinos, são formados quando um único óvulo é fertilizado por um único espermatozóide. O ovo (óvulo fertilizado) se divide em duas células completas, que continuam seu desenvolvimento embrionário.
Os gêmeos idênticos são formados a partir do mesmo zigoto e apresentam, portanto, o mesmo genoma. Os gêmeos idênticos são mais raros que os chamados gêmeos dizigóticos ou fraternos, pois são resultado da fecundação de apenas um óvulo. ...
Resposta. é um espermatozoide que quando entra no óvulo da mulher se reparte em dois ou mais espermatozóide dando origem aos bebês.
Eles podem ser até mesmo de sexos diferentes. Isso ocorre porque eles são resultado de fecundações diferentes, ou seja, cada irmão é formado a partir da união de espermatozóides e óvulos diferentes na mesma gravidez.
O parto normal para gêmeos é possível, desde que a posição das crianças esteja adequada, lembra o obstetra Domingos Mantelli: “O parto de gêmeos depende muito da posição em que os bebês estão: se estão os dois de cabeça para baixo, se estão sentados, um de cabeça para baixo e o outro sentado”.
No parto de gêmeos, o intervalo de nascimento entre os bebês é de 20 a 30 minutos. Ao passo que o processo de expulsão é mais rápido já que os bebês são menores.
Quanto tempo demora uma cesariana Mas, normalmente, varia entre 30 a 60 minutos.
Mesmo assim, durante um mês, é normal sentir fisgadas ou dores no local da cirurgia. Sendo assim, a recuperação pós-cesárea é mais demorada, pois é uma cirurgia de médio porte e o corpo precisará em média de seis meses para se recompor totalmente.