CPV = EI + (In + MO + GGF) – EF
O custo de estrutura engloba todos os custos que uma agência possui. Sendo eles fixos ou variáveis. Essa análise é de extrema relevância para qualquer gestor. Esses custos podem incluir desde pagamentos de contas de energia, aluguel e folhas salariais, até uma compra de uma nova mobília para o espaço de trabalho.
Finalizando a serie de artigos sobre o Canvas, a “Estrutura de Custos” visa levantar todos os recursos necessários para o funcionamento da empresa, desde o escolha do segmento de clientes, proposta de valor, relacionamento com o cliente de toda a cadeia de fornecedores e parceiros para o devido funcionamento do seu ...
Os exemplos incluem os salários, aluguéis, e instalações de produção física. Ao contrário dos fixos, eles variam de acordo com o volume de bens ou serviços gerados, como exemplo temos a produção de eventos, são caracterizados por uma elevada proporção dos custos variáveis.
Essa é outra parte do CANVAS que se tem muita confusão, fontes de receita são os modelos de entrada de dinheiro na empresa e isso faz uma grande diferença. Diferente de mecanismos de precificação as fontes de receita são os formatos praticados de "como o cliente paga".
O fluxo de receita é um tipo de receita. É considerado um dos pilares de construção de um modelo de negócio Canvas, pois demonstra o ganho de todos os meios pelos quais o dinheiro entra na empresa. O fluxo de receita apresenta volatilidade, previsibilidade, risco e retorno.
A proposta de valor estabelece o diferencial competitivo de uma empresa perante a concorrência. Ela é composta pelo valor entregue ao cliente a partir dos produtos e serviços. ... É um recurso importante nos negócios, pois deixa claro para o consumidor por que ele deveria comprar de você, e não do concorrente.
O Canvas Proposta de Valor é uma ferramenta que surgiu para auxiliar na criação e posicionamento de produtos ou serviços em torno do que o cliente deseja e precisa. Ou seja, ele é uma ferramenta de organização que ajuda empreendedores a criarem soluções, levando em consideração a demanda de seus clientes.
A Netflix trouxe uma solução na forma de plataforma de streaming de vídeo que substituiu o que existia antes: as videolocadoras. Além disso, também substituiu os DVDs e Blue-rays. Hoje, pouquíssimos consumidores alugam ou compram mídia física para assistir a um filme ou série.