Doenças do Sistema Reprodutor Humano
O escroto, os testículos, o epidídimo, o canal deferente, as vesículas seminais e a próstata completam o sistema reprodutor.
De acordo com a análise da lâmina exposta, podemos concluir que se trata de um corte histológico de uma tuba uterina. A tuba uterina, antigamente chamada de trompas de Falópio, são formadas por tecido epitelial ciliado, responsável por auxiliar no transporte do ovócito para o útero, e células secretoras.
Sistema Reprodutor é o responsável pela manutenção da vida humana, através da reprodução sexuada, que acontece pela junção de gametas, femininos e masculinos. ... Além disso, esse sistema é responsável pela produção de hormônios e pela nutrição e acomodação do feto até o seu nascimento.
Reprodução, em biologia, refere-se à função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie. Todos os (organismos) vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea.
Os espermatozoides são produzidos nos testículos e amadurecidos nos epidídimos, canais microscópicos que conectam os testículos ao canal deferente. A epididimite compromete o transporte dos gametas masculinos, principalmente, se ela atingir os testículos (condição chamada de epidídimo-orquite).
As causas mais comuns da epididimite são as bactérias Neisseria gonorrhoeae e Chlamydia trachomatis em homens mais jovens e adolescentes, e os bacilos coliformes Gram-negativos nos homens mais velhos. A sensibilidade afeta o epidídimo e muitas vezes o testículo.
Epidídimo: Os epidídimos são dois órgãos formados por tubos enovelados, localizados junto aos testículos. Eles armazenam os espermatozoides até estarem completamente desenvolvidos.
O líquido seminal é um líquido esbranquiçado produzido pelas glândulas seminais e pela próstata que ajuda a transportar os espermatozoides, produzidos pelos testículos, para fora do corpo.
Como é feito o tratamento. O tratamento para cisto na glândula de Skene deve ser orientado por um ginecologista, mas geralmente é iniciado com remédios analgésico e anti-inflamatórios, como Ibuprofeno ou Paracetamol, para aliviar a dor e reduzir o inchaço.
A próstata está localizada estrategicamente logo abaixo da bexiga — a uretra, o canal que leva a urina para fora do corpo, passa por seu interior.
A próstata produz um líquido alcalino que constitui entre 10% e 30% do sêmen. Durante a ejaculação, este líquido é acrescido ao esperma. A secreção prostática tem a função de proteger e nutrir os espermatozóides, contendo sais minerais e enzimas.
Como é feito o exame de próstata? O exame de PSA é realizado através de coleta de uma amostra do sangue venoso, que mede a quantidade de uma proteína produzida pela próstata, o Antígeno Prostático Específico (PSA).
Uma próstata aumentada significa que essa glândula cresceu. O aumento da próstata acontece em quase todos os homens, conforme eles envelhecem. À medida que a glândula cresce, ela pressiona a uretra e causa problemas ao urinar e na bexiga também.
Resposta. Um órgão exclusivamente masculino que participa da formação do sêmen e auxilia no transporte dos espermatozóides no momento do orgasmo.
A principal função da próstata é armazenar e secretar um fluido claro levemente alcalino, que, junto com os espermatozóides, constitui o sêmen.