O maior e mais forte que existe. Quando a gente ama alguém, de verdade, esse amor não se esquece. ... O tempo passa, tudo passa, mas no peito o amor permanece, e qualquer minuto longe é demais, a saudade atormenta, mas qualquer minuto perto é bom demais, o amor só aumenta.
Não há nada maior que o amor, nem mesmo o ódio, o medo, a esperança. Nada aplaca esse sentimento que quando existe dentro do peito de alguém, faz grandes transformações. Somente quem vive ou já viveu isso entende que o amor é libertador e a maneira mais coerente de ser feliz.
Significado de Paixão substantivo feminino Sentimento intenso que possui a capacidade de alterar o comportamento, o pensamento etc; amor, ódio ou desejo demonstrado de maneira extrema. Atração intensa ou movimento violento, impetuoso, do ser para o que ele deseja: paixão pela música, pelo cinema.
dois anos
O Desejo é um mecanismo de continuação da espécie, a Paixão é um mecanismo de proteção da etnia contra a miscigenação e o Amor é um fenómeno do Homem que estimula o Humanismo.
9 sinais que indicam que você encontrou o amor de verdade
Não há tempo exato, mas estudos científicos mostram que a paixão dura entre 18 e 30 meses, uma média de dois anos. Paixão pode virar amor? Sim, e se acontecer, é a consequência mais bacana de ter se apaixonado!
A evolução dos sentimentos Uma paixão pode virar amor, assim como pode virar obsessão, ou virar... nada! Continuar paixão, assim mesmo, sem razão de ser, porém não menos importante. O amor também pode começar de uma hora para outra e continuar evoluindo e se firmando a cada gesto, a cada palavra do outro.
30 meses
De acordo com estudos da antropologista Helen Fisher, o sistema límbico, voltado para as recompensas, é ativado quando estamos apaixonados. Toda vez que você pensa na pessoa amada, mais dopamina é liberada. O seu amor, contudo, não fica restrito apenas à pessoa, mas tudo ao seu redor parece mais “colorido”.
dopamina
Em média, pesquisadores afirmam que uma paixão não correspondida pode durar até dois anos com média de 8 meses.
as pessoas idealizam o outro e têm dificuldade em fazer a fila andar. Pesquisas apontam que no máximo 2 anos dura uma paixão correspondida ou não, pode ser que dure menos, mas depende da pessoa e um monte de coisa.
O resultado dessas alterações hormonais são aquelas conhecidas por quem já experimentou o sentimento da paixão: aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, corpo mais quente e excesso de suor, falta de apetite, insônia, além da sensação de bem-estar e prazer quando se está com a pessoa amada.