O adjunto adverbial ser representado por um advérbio, por uma locução adverbial ou por uma oração subordinada adverbial. Pode aparecer no início, no meio ou no fim das frases, sendo separado por vírgulas em algumas situações.
O adjunto adnominal é "diária". Adjunto adnominal é o termo da oração que se liga a um substantivo, podendo determiná-lo, restringir seu sentido ou caracterizá-lo. ... No caso, "diária" é um adjetivo que caracteriza o substantivo "experiência".
"Advérbio" é a classe gramatical a que a palavra pertence. "Adjunto adverbial" é a função sintática que a palavra exerce na oração. ... O substantivo "noite" exerce a função sintática de adjunto adverbial de tempo.
Advérbio de Lugar Aí, aqui, acolá, cá, lá, ali, adiante, abaixo, embaixo, acima, adentro, dentro, afora, fora, defronte, atrás, detrás, atrás, além, aquém, antes, algures, nenhures, alhures, aonde, longe, perto. Exemplos: Minha casa é ali.
Lugar: aqui, antes, dentro, ali, adiante, fora, acolá, atrás, além, lá, detrás, aquém, cá, acima, onde, perto, aí, abaixo, aonde, longe, debaixo, algures, defronte, nenhures, adentro, afora, alhures, embaixo, externamente, a distância, à distância de, de longe, de perto, em cima, à direita, à esquerda, ao lado, em ...
Os advérbios são palavras que expressam circunstâncias numa oração, como: Eles chegaram calmamente ao local de encontro. Perceba que a palavra calmamente cria uma circunstância do modo, neste caso informando como os agentes da frase chegaram ao local.