A disciplina de Ensino Religioso visa dar aos educandos a oportunidade de identificação, entendimento, conhecimento e aprendizagem em relação às diferentes manifestações religiosas que estão inseridas em nossa sociedade, assim sendo, os educandos, devem perceber que estão inseridos numa cultura que possui uma mega ...
Desenvolvendo seus conteúdos em torno das culturas e tradições religiosas, teologias, textos sagrados, ritos e ética religiosa, o Ensino Religioso confronta as mais diversas ideologias em busca de respostas para as questões espirituais do ser humano.
3.
Resposta. Resposta: A religião é uma das principais entidades presentes dentro da sociedade que ajudam a moldar os valores morais, assim como a família. ... A fé, a bondade, o amor, o matrimônio e a união familiar são alguns exemplos dos valores morais defendidos pela Igreja.
“Todo ser humano tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, em público ou em particular”.
A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.
Deus no cristianismo é a doutrina sobre Deus, o ser divino que criou e governa o mundo, segundo o cristianismo. Ele é manifesto em três personalidades diferentes: Como Pai, como Filho e como Espírito.
O líder religioso tem a função de preservar e de transmitir os princípios religiosos, ele é o responsável por transmitir a palavra sagrada que deve ser preservada e difundida, sem traí-la nas suas originalidades.
O líder religioso é a voz da sua comunidade, é quem anuncia o desejo e necessidades de sua Tradição em favor de um mundo mais humanizado. Na atualidade, os líderes e religiosos tem muitas funções importantes, entre elas, auxiliar no (re)descobrimento da sacralidade da terra, de tudo o que está nela e dela provém.
CANDOMBLÉ E UMBANDA O chefe da Umbanda também é conhecido como “pai de santo, babalorixá ou babalaô”. O líder religioso tanto no Candomblé como na Umbanda tem a missão de transmitir oralmente, de geração a geração, suas crenças.
O líder eficaz incentiva a busca por novas oportunidades e alternativas, criando espaço para a participação dos colaboradores e para a troca de ideias, sugestões e opiniões. Com a colaboração e a integração, é possível estabelecer uma cultura organizacional com foco em inovação.
Líder eficaz: a comunicação Isso inclui compartilhar informações valiosas, fazer perguntas inteligentes, solicitar sugestões e novas ideias, esclarecer mal-entendidos e deixar claro o que se espera dos liderados ou de um projeto. Inclui, também, ouvir atentamente e saber responder prontamente.
Para aprimorar sua capacidade de liderança, segue 15 atitudes diárias para triunfar no trabalho.
9 passos para melhorar o seu desempenho como gestor de pessoas
Gestor de sucesso: o que preciso para ser um profissional de destaque?
Tenha uma postura racional evitando reações que prejudiquem o clima. Discussões ríspidas e muito emocionais devem ser controladas. Iniciativa e pró-atividade – Em qualquer empresa, ter iniciativa e pró-atividade proporciona destaque, mostra o quanto você é engajado e quer crescer.
Os líderes têm uma postura relaxada, ereta, com ombros para trás. Todos os seus sinais não-verbais dizem que ele se comporta como um líder.
Um bom gestor deve estar comprometido com o sucesso não só dos projetos, como da sua equipe e com os valores da empresa. Para isso, é preciso saber lidar com as emoções e não perder a estabilidade psicológica, uma vez que você irá lidar com pessoas distintas, solucionar conflitos e participar de situações adversas.
15 competências gerenciais que todo gestor deve ter