Siga o passo-a-passo que vai dar certo. Feito isso, basta abrir sua maquete, escolher o melhor ângulo, regular a luz do sol no próprio Sketchup e apertar o botão de render (o botão com um “R”). Pronto, fim, você vai ver seu 3D renderizado com iluminação realista.
Como fazer a aplicação de material?
Mas eu nem sei criar um material novo! Calma, é bem simples. Primeiro basta ir no painel de ferramentas Vray for Sketchup e clicar no botão Asset Editor. Clicando no Asset Editor você terá acesso ao Vray Asset Editor e basta clicar na primeira aba, a Materials.
Mini tutorial - Configurando MDF no vray.
Bump no Vray: Como configurar? Para configurar o Bump da sua renderização você terá que ir no seu 'Asset Editor', clicar em material e selecionar o seu material de teste, em seguida é só ir na opção Diffuse e clicar nesse botão azul.
Tutorial: como criar Vidro no Vray
1 – Faça o vidro normal, só que coloque o Reflection Glossiness em 0.
bom, uma maneira mais simples seria selecionando o vidro, clica com o botão direito e vai em Properties. Na sessão Rendering Control desmarca a opção Cast Shadows, que assim a luz passará normalmente pelo vidro.
Agora o vidro colorido:
Para ativá-la, basta ir até o menu Visualizar e clicar em Barra de ferramentas. Na janela Barra de ferramentas, marque a opção Sombras. Na barra de ferramentas Sombras, temos três campos, sendo que o primeiro é o Mostrar/Ocultar sombras, que como o próprio nome diz, permite ativar ou desativar as sombras da sua cena.
É simples, dentro Vray vá em 'Asset Editor' e clique em settings, em seguida procure a opção 'Global Illumination' e habilite a opção 'Ambient Occlusion' em seguida é só escolher o 'Radius' e a 'Occlusion Amount'.
Se a imagem renderizada está toda em preto, a causa pode ser a seguinte: Nenhuma luz: as configurações de renderização não incluem luz natural ou artificial. Por exemplo, suponha que você especifica um esquema de iluminação interna que usa somente luzes artificiais, mas todas as luzes internas estão apagadas.
Render Elements são renderizações adicionais geradas na hora que o programa gera as imagens, e com esses canais adicionais você consegue melhorar a pós produção do seu trabalho. ... Depois de adicionar os seus Renders Elements, é só você for renderizar a sua cena e salvar todas as camadas.
Para aplicar o Mesh Clipper em um objeto, basta tornar este num Grupo ou Componente e, com este selecionado, clicar no botão Mesh Clipper na barra de ferramentas V-Ray Objects.
Imagem Granulada São pontilhados pretos sobre a imagem criados durante o cálculo de render. A causa é basicamente o valor do Noise Threshold na opção DMC sampler configurado com o padrão 0.
Uma solução pode ser o plugin CleanUp, caso você não o tenha instalado basta procurá-lo na loja de extensões de sua preferencia, é gratuito, ele faz a limpeza do arquivo do Sketchup e geralmente ajuda seu projeto a voltar a renderizar.
Acredito que seja algo na configuração do Vray que esteja me segurando. Ela esta padrão, apenas com iluminação inserida no projeto. Alguem pode me dar uma sugestão de como mudar isso. Na empresa que trabalho, a projetistas que levam em media 30 minutos para renderizar uma imagem de 3200x1800pixel..