Junto com comer alimentos saudáveis vem o conceito de controle de carboidratos para controlar os níveis de A1C. Comer muito carboidrato de qualquer fonte de alimento pode significar mais açúcar no sangue e A1C mais alto. Tente comer a mesma quantidade de carboidratos em suas refeições e lanches todos os dias.
Sim, é possível reverter com alimentação, mas quanto melhor o estilo de vida, maior a chance de reversão. Alimentação saudável é fundamental. Uma dieta rica em vegetais, grãos integrais, laticínios e frutas (mas não em suco de frutas), evitando-se o excesso de açúcar, carboidratos, gorduras saturadas e trans.
Além de adotar uma alimentação saudável, a prática regular de exercícios físicos, assim como parar de fumar e reduzir o consumo de álcool, também ajuda a reverter o quadro de pré-diabetes.
O tratamento é iniciado com uma dieta pobre em carboidratos, juntamente com a prática regular de exercícios físicos moderados. Hidroginástica, caminhadas e aulas de alongamento e relaxamento corporal podem ser uma ótima pedida, tanto na gravidez, como durante toda a vida.
A hemoglobina alta é caracterizada por sintomas como tontura, pele de cor azulada nos lábios e nas pontas dos dedos e, em casos mais raros, perda temporário de visão e de audição.
A fórmula para cálculo da glicemia média estimada é a seguinte: 28,7 x A1C - 46.
Seus valores normais oscilam entre 70 e 110 miligramas por decilitro de sangue (mg/dl). Hemoglobina glicosilada: Hemoglobina glicada, hemoglobina glicosilada, glico-hemoglobina ou HbA1C e, mais recentemente, apenas como A1C é uma ferramenta de diagnóstico na avaliação do controle glicêmico em pacientes diabéticos.