Kultivi
E é fácil distinguir a diferença entre cada uma delas. O coreano é o mais diferente de todos por possuir uma escrita própria, o japonês também possui muitos caracteres simples e arredondados no meio dos ideogramas, enquanto o chinês é apenas composto com ideogramas complexos.
Tanto o mandarim quanto o cantonês são línguas tonais, porém, enquanto o primeiro possui 4 tons, o segundo conta com 6 tons. Além disso, o sistema de romanização do cantonês é o Yale e não o Pīnyīn, não havendo nenhuma relação entre eles.
Mandarim
O chinês é uma língua tonal e as línguas romanas (inglês, francês) são atonais. O tom ou a curva da entoação pode alterar completamente uma denotação de um sílaba. Por exemplo, o som “ma” é representado por vários caracteres chineses diferentes. ... Na realidade, se usa praticamente 417 sílabas.
Atualmente, existem 81 idiomas falados na China.
Após o declínio da Dinastia Qing em 1911, o Mandarim foi estabelecido como língua oficial da China, com o intuito de facilitar a comunicação entre sua população.
O mandarim padrão funciona como a língua oral oficial da República Popular da China, da República da China, e é um dos quatro idiomas oficiais de Singapura. O "chinês" - na prática, o mandarim padrão - é uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.
"O mandarim é o mais falado por causa da grande população que existe na China", diz Vivian Cristina Rio, linguista e consultora do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação Continuada (CPDEC). Já no que diz respeito à segunda língua, ou língua estrangeira, mais popular, não há idioma mais falado que o inglês.
Recursos gratuitos para aprender mandarim