O utilitarismo é um tipo de ética normativa, segundo o qual uma ação é moralmente correta se tende a promover a felicidade e condenável se tende a produzir a infelicidade, considerando não apenas a felicidade do agente da ação, mas também a de todos afetados por ela./span>
Se as ações fossem sempre tomadas com base no utilitarismo, isso poderia nos levar à conclusão de que os fins justificam os meios, ou seja, para se alcançar uma finalidade boa para a maioria, seria justificável tomar qualquer medida, ainda que essa medida pudesse prejudicar uma minoria.
A diferença é que network é mais ligada ao significado substantivo de “rede de contatos”, enquanto networking nomeia a atividade de cultivar essa rede.
Também conhecido como “rede de contatos”, o Networking é a forma de cultivar relações profissionais em diversos ambientes e utilizar essas relações para alguma finalidade. Seja para fortalecer as amizades, estreitar negociações comerciais ou para aproveitar oportunidades no mercado de trabalho.
O Networking é nada mais do que um relacionamento entre pessoas que visam construir uma amizade duradoura: chave potencial para um bom reconhecimento profissional, pois é fundamental para agregar conhecimento e identificar novas oportunidades de mercado./span>
Networking é a ação de trabalhar sua rede de contatos, trocando informações relevantes com base na colaboração e ajuda mútua.
Manter contatos com as pessoas que poderiam me ajudar profissionalmente.
Cultivar uma rede de contatos é crucial para se recolocar mais rápido e prosperar nos negócios