Por levar a umidade e promover o abastecimento hídrico é que os rios voadores são importantes para a produção de energia nas áreas mais industrializadas do país. ... Rios voadores também são essenciais para manter a umidade do ar propícia para a prática da agricultura.
Os rios da Região Amazônica atuam como uma importante fonte energética, haja vista que estes apresentam grande potencial pela presença de fortes quedas d'águas, sendo assim muito produtivos economicamente. Além disso, observa-se que os rios são fontes de transporte para os ribeirinhos.
Resposta. Resposta: Atividades Agropecuárias, mineração, extração vegetal e construção civil.
Economia no Segundo Reinado. Durante quase todo o século XIX o principal produto de exportação brasileiro foi o café. Seu desenvolvimento foi estimulado pela crescente procura por este produto no mercado internacional e por novas técnicas de industrialização e de transporte.
Em termos econômicos, o grande destaque vai para a economia cafeeira, que se consolidou durante o Segundo Reinado como o principal meio de produção da economia brasileira.
No começo do Segundo Reinado, em 1840, o café já era o principal produto da economia brasileira, representando cerca de 40% da exportação do país e mais da metade da produção mundial. O café chegou a superar o açúcar, que ocupava o espaço de principal produto de exportação brasileira.
A economia do Segundo Reinado foi baseada essencialmente na produção cafeeira, que auxiliou ainda a modernização de parte do Brasil. O Brasil nas primeiras décadas de sua independência sofreu uma grave crise econômica, resultado da decadência da mineração e da produção de açúcar.
O Brasil Império compreende o período de 1822 a 1889 quando o país foi governado por uma monarquia constitucional. Esta época teve início com a aclamação do Imperador D. Pedro I, em 1822, e se prolongou até a Proclamação da República, em 1889.
Teoria dos dois fatores, Foi desenvolvida por Frederick Herzberg, Os fatores higiênicos, Fatores Motivacionais. A Teoria dos dois fatores foi formulada e desenvolvida por Frederick Herzberg, a partir de entrevistas feitas com 200 engenheiro e contadores da indústria de Pittsburgh.
"Fatores higiênicos"/ EXTRÍNSECOS (que levam a insatisfação): São fatores administrados e decididos pela empresa, estão fora do controle das pessoas. Os principais fatores são: salário, tipos de supervisão, condições físicas e ambientais de trabalho, políticas e diretrizes da empresa, regulamento interno, , etc.