Os processos de revenimento são um método de tratamento térmico onde uma peça temperada ou normalizada é submetida por reaquecimento abaixo da zona crítica e depois por um resfriamento adequado. Sendo assim, o processo de revenimento tem como objetivo o de ajustar as propriedades mecânicas.
Um conjunto de células unitárias forma o cristal com contornos geométricos, o qual, ao adquirir os contornos irregulares, devido aos pontos de contato de cada conjunto, passa a chamar-se grão. Esses grãos são ligados entre si por uma película que não é mais considerada cristalina, como se verá mais adiante.
Contornos de grão: contornos entre dois cristais sólidos da mesma fase. Contorno de macla: tipo especial de contorno de grão que separa duas regiões com uma simetria tipo ”espelho”.
A composição é o termo que significa a constituição química de um material; a estrutura significa uma descrição do arranjo de átomos em diferentes níveis de detalhes; a síntese é o termo que se refere à obtenção dos materiais, se ocorrem naturalmente ou se são quimicamente produzidos; e o processamento que significa as ...
Tamanho dos grãos refere-se às dimensões físicas das partículas de uma rocha ou de um outro sólido e podem variar de extremamente pequeno (partículas coloidais), até maiores como argila, silte, areia, cascalho, matacão e rochas.
A medida do tamanho de grão (G) padrão ASTM utiliza-se da expressão : TG = - 10,00 – 6,64 log (Ltotal / P) Onde Ltotal é o comprimento total da reta de medida em centímetros e P é o número de interceptos da reta com os contornos de grão. A reta de medida pode ser composta de um número grande de retas menores.
As sementes têm em média 0,96 cm de comprimento, 0,60 cm de largura e 0,51 cm de espessura e forma oblonga.
Granulometria
As argilas podem ser classificadas de acordo com os elementos que as compõem e também de acordo com a forma como esses elementos estão organizados em seus cristais. Conforme o tipo e o arranjo de seus elementos, podemos ter: ... (b)Argilas em que os oxigênios estão ligados somente ao ferro e/ou alumínio – As oxídicas.
rochas sedimentares
A argila é um mineral de rochas sedimentares composta de grãos muito finos de silicatos de alumínio, associados a óxidos que lhe conferem diversas tonalidades e propriedades. ... É por meio dessas alterações que a argila é formada.
Argila branca
É um produto da alteração de rochas silicatadas, sendo uma mistura de vários minerais: caulinite, ilite e montemorilonite. As suas principais características são a sua coerência, a sua secura e o seu estado plástico quando entra em contacto com a água.
Argila é o nome dado a um sedimento formado por partículas de dimensões muito pequenas, abaixo de 1/256 milímetros (4 micrômetros) de diâmetro. Esse sedimento pode ser formado por apenas um mineral argiloso, mas o mais comum é ser formado por uma mistura deles, com predomínio de um.
Como vários outros minerais, a argila é extraída do solo e requer limpeza antes de ser usada, para que sejam removidos pequenos pedaços de rocha e outros fragmentos desnecessários. Às vezes, adiciona-se areia à argila para torná-la mais resistente.
É fácil fazer argila para cerâmica e outras formas de arte usando o solo do seu próprio quintal. O processo é demorado, porém simples. Você só precisará de alguns recipientes, um pouco de terra e água e de um pano. Ele permitirá que você separe a argila do sedimento e a engrosse.
A geoterapia é muito benéfica para saúde devido as seguintes ações terapêuticas que a argila medicinal parece apresentar: antisséptica, analgésica, desintoxicante, mineralizante, equilibradora térmica e energética, anti-inflamatória, bactericida e cicatrizante. Conheça outros benefícios dos tratamentos com argila.
Nas dores musculares e inflamações a argila verde pode ser uma grande aliada no alívio da dor e respetiva inflamação.
Argila cinza Muito usada em tratamentos médicos, ela ajuda a tratar contusões, luxações, varizes, feridas, tromboses e problemas de articulações em geral. Além disso, tem ação clareadora, ajudando a atenuar manchas de acne, por exemplo.
As propriedades da argila variam conforme a cor. A branca, por exemplo, é indicada para tratar tumores por ser rica em silício. “Existem microelementos que são mais recomendados para um tipo de tratamento que outro”, afirmou.
“A argila verde é rica em oligoelementos que combatem o acúmulo de líquidos e estimulam a circulação sanguínea”, explica a cosmetóloga Patrícia Camacam. O resultado é tão bom que em apenas uma semana de tratamento é possível reduzir até 3 cm da circunferência abdominal.
Misturar as propriedades do cipó Mil Homens com argila é um grande aliado nos tratamentos de tumores, cistos, miomas e até câncer.
Argila verde na barriga
Argila Amarela – Indicada para peles maduras ou delicadas. Ajuda na formação do colágeno, hidrata, ajuda a rejuvenescer e de quebra é ótima aliada para combater a flacidez. Ela age como tonificante da pele e tem efeito tensor. Também é iluminadora, estimula a circulação e elimina toxinas da pele.
Argila branca - é recomendada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são: clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, ação suavizante e cicatrizante. Argila vermelha - é indicada para peles mais sensíveis e rosadas.
Benefícios da Argiloterapia para o Corpo e para o Rosto Geralmente, estes tratamento deve ser feitos 1 vez por semana e a argila deve atuar sobre a pele durante 20 minutos.