A comunicação entre hardware e software, e vice-versa, é estabelecida através de um outro tipo de software chamado "driver". ... Exemplo: Ao solicitar a impressão de um arquivo de texto, o driver é responsável por interpretá-lo e converter essa informação de forma inteligível para a impressora.
O hardware corresponde aos componentes físicos do computador, ou seja, são as peças e aparatos eletrônicos que, ao se conectarem, fazem o equipamento funcionar. O software é a parte referente aos sistemas que executam as atividades, ou seja, são os programas e aplicativos que fazem com a máquina funcione.
Qual a diferença entre hardware e software? O hardware é a parte física de um computador, as peças que o compõem. O monitor, impressora e o mouse são exemplos de hardware. O software diz respeito aos programas que fazem com que a máquina funcione, como os aplicativos e sistemas operacionais.
É através do sistema operacional que temos a interação entre Hardware (parte física do computador) e Software (aplicativos como Word, Google Chrome, etc). O sistema operacional funciona como um “gerente”, uma vez que gerencia as interações entre distintas partes distintas de um computador.
É um software ou conjunto de softwares cuja função é administrar e gerenciar os recursos de um sistema, desde componentes de hardware e sistemas de arquivos a programas de terceiros, estabelecendo a interface entre o computador e o usuário.
Existem diversos tipos específicos de softwares, mas os principais são: software de aplicação, software de sistema e softwares de programação. O SO é uma série de programas que, em seu conjunto, tem a função de inicializar o hardware do computador. ... Ele também possui uma interface entre o computador e o usuário.