A presença britânica afetou os costumes locais, destruindo a tradicional economia indiana, na qual se destacavam as manufaturas têxteis de algodão, essa agressão cultural e econômica, somada à opressão política exercida pelos administradores ingleses, só fez alimentar o ódio aos ingleses entre a população indiana.
A dominação britânica na Índia não foi direta, mas por meio de líderes nativos. Em 1765, os ingleses obtêm do imperador mongol a permissão para coletar impostos (diwani) sobre os bengaleses. ... Em suma, o século XIX é o ápice do Raj (governo) britânico no subcontinente indiano.
Resposta. Resposta: Para ampliar a produção de matéria-prima, os ingleses expulsaram os camponeses e os pequenos proprietários, e em seguida eles estabeleceram um imposto pago por todo indivíduo adulto, obrigando os indianos a procurar trabalhos assalariados.
A índia era um gigantesco mercado para os produtos industrializados dos ingleses. Muito além disso, ele exploravam as matérias-primas da índia, que eram importadas e transformadas na Inglaterra para a posterior venda ao resto do mundo.
Uma das grandes causas da revolta foi o alistamento obrigatório de jovens indianos no exército da "Companhia Britânica das Índias Orientais", a qual representava a Coroa Inglesa na Índia. Estes soldados deveriam garantir toda segurança do transporte e comercialização dos produtos que circulavam na colônia.
Consequências do Imperialismo Essa partilha criou territórios artificiais, aglomerou povos que não tinham contato e desestabilizou a ordem política do continente. O resultado dessa divisão artificial do continente foi os conflitos étnicos que resultaram disso.
O Imperialismo ou Neocolonialismo surgiu no século XIX quando nações desenvolvidas iniciaram um processo de expansão territorial sobre outros locais na África, Ásia e Oceania. Como o próprio nome já sugere, o Imperialismo foi responsável pela formação de gigantes impérios ultramarinos. ...