Áreas de Atuação O profissional de Serviço Social realiza um trabalho essencialmente socioeducativo e está qualificado para atuar nas diversas áreas ligadas à condução das políticas sociais públicas e privadas, tais como planejamento, organização, execução, avaliação, gestão, pesquisa e assessoria.
A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social é responsável por implantar Políticas Públicas de Assistência Social, de acordo com o artigo primeiro do LOAS ( Lei Orgânica da Assistência Social).
A Promoção Social é um conjunto de atividades com enfoque educativo que possibilita às pessoas do meio rural, associadas, direta ou indiretamente, aos processos produtivos agrossilvipastoris, a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais e mudanças de atitudes, favorecendo, assim, ...
Berenice Maria Giannella | Secretária Municipal Berenice Giannella é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito Processual Penal, também pela Universidade de São Paulo. Foi Procuradora do Estado de São Paulo de 1987 a 2019.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) tem como finalidade formular, coordenar, implementar, executar, monitorar e avaliar políticas e estratégias para o Sistema Único de Assistência Social – SUAS no âmbito do Município, considerando a articulação de suas funções de proteção, defesa e ...
Formada em administração de empresas pela FEA-USP com diversos cursos de especialização no exterior em Gestão, Governança e Inovação, Célia Parnes é natural de São Paulo e tem 52 anos.
Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato pelo telefone 121 (a ligação é gratuita tanto para celular como para telefone fixo). Este é um serviço do Ministério da Cidadania . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
/div>
A consulta pode ser feita também pelo aplicativo de celular Meu CadÚnico ou por telefone ligando para A ligação é gratuita e deve ser feita de um telefone fixo das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 16h durante os finais de semana e feriados.
Para Obter o Código Familiar, pesquise pelo NIS ou CPF
É possível consultar o número do NIS pelo Meu INSS, através do número do CPF. Para isso, é necessário ter uma senha pré-cadastrada no sistema. É possível realizar a criação da senha pelo site, no botão “cadastrar senha”. Sendo necessário informar alguns dados pessoais para verificar a segurança.
Não. O Cadastro Único tem mais de 25 milhões de famílias cadastradas. O Programa Bolsa Família (PBF) tem mais de 13 milhões de famílias beneficiárias. Todas as famílias beneficiárias do PBF estão no Cadastro Único, mas nem todas as famílias do Cadastro Único são beneficiárias do PBF.
Como funciona o atendimento Bolsa Família Você pode entrar em contato pelo telefone do Banco que gera o benefício, a Caixa Econômica Federal. O interessado e pessoas que já tenham o benefício podem entrar em contato pelo Telefone Bolsa Família das 08h às 20h, de segunda a sexta.
45 dias
Como é feita a seleção para entrar no Bolsa Família
Com o objetivo de prevenir eventuais bloqueios ou cancelamentos do Bolsa Família, existe a necessidade de atualizar o cadastro no programa. O responsável pela unidade familiar deve acessar o “Meu CadÚnico” ou comparecer ao CRAS do município.
Para entrar no programa o cidadão deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para participar. Além disso, os membros do grupo familiar devem atender a outros critérios estabelecidos pelo Ministério da Cidadania para serem considerados elegíveis de receber o benefício.