Adição e Subtração de Polinômios
Passo 1 - Determinar o grau do polinômio quociente Q (x); Passo 2 - Tomar o maior grau possível para o resto da divisão R (X) (Lembre-se: R (x) = 0 ou R < D); Passo 3 - Escrever os polinômios Q e R com coeficientes literais, de forma que P (x) = D (x) · Q (x) + R (x).
Para realizar a multiplicação entre um número natural e um polinômio, basta aplicar a propriedade distributiva da multiplicação sobre a adição, multiplicando o número natural por cada um dos termos do polinômio.
Grau dos Polinômios Para encontrar o grau de um polinômio devemos somar os expoentes das letras que compõem cada termo. A maior soma será o grau do polinômio. O expoente do primeiro termo é 3 e do segundo termo é 1. Como o maior é 3, o grau do polinômio é 3.
O que é polinômio? Trata-se de uma expressão algébrica formada pela adição de monômios. Polinômios são expressões algébricas formadas pela adição de monômios. Ambos são constituídos por números conhecidos e números desconhecidos.
A questão envolve o produto de “Polinômios”. A figura geométrica ilustrada é um Sólido Regular chamado de “Paralelepípedo”, e para calcularmos seu volume devemos considerar a seguinte fórmula: V = Comprimento * Largura * Altura.
Os que possuem três termos, igualmente separados pelos sinais de positivo ou negativo, são denominados como polinômios trinômios.
Perímetro: valor encontrado quando se soma os quatro lados da figura. É expresso pela fórmula: 2(b + h). Assim, ele corresponde a soma de duas vezes a base e a altura (2b + 2h).
O polinômio que representa a área da figura é x² + 2x. O valor numérico quando x = 10 é 120. Perceba que podemos dividir a figura em dois retângulos, como mostra a imagem abaixo. Formamos dois retângulos de dimensões x - 2 e x, 2x e 2.