Diga ao seu chefe o quanto antes, mas com as devidas cautelas.
O abono de falta é obrigatório por qualquer período em que o funcionário tiver que cumprir alguma exigência do Serviço Militar. É o que acontece em relação ao comparecimento anual obrigatório, para apresentação de reserva ou presença em cerimônias cívicas obrigatórias.
a paralisação do serviço nos dias em que, por conveniência do empregador, não tenha havido trabalho; a ausência do empregado por até três dias consecutivos, em virtude do seu casamento; a falta ao serviço com fundamento na lei sobre o acidente do trabalho; a doença do empregado, devidamente comprovada.
A principal delas é a demissão por justa causa e, assim, pode perder direitos trabalhistas, como a multa sobre o FGTS, o seguro-desemprego e o aviso prévio. No caso o empregado que deixa de ir ao trabalho por 30 dias sem apresentar uma justificativa, a empresa poderá entender que houve o abandono de emprego.
24 dias corridos, se o trabalhador tiver faltado de 6 a 14 vezes; 18 dias corridos, se o trabalhador tiver faltado de 15 a 23 dias; 12 dias corridos, se o trabalhador tiver faltado de 24 a 32 dias; Acima de 32 dias o trabalhador perde o direito a férias.