A vida social na Mesopotâmia era hierárquica e tendia à hereditariedade, sendo a política fortemente marcada pela autoridade dos sacerdotes e da pessoa do Rei. ... Dividia-se em sete classes, sendo a mais baixa a a dos escravos e a mais alta a dos reis e sacerdotes, que detinham plenos poderes e privilégios.
Logo após o rei e seus familiares, a pirâmide social dos povos mesopotâmicos contava com uma classe intermediária integrada por nobres, guerreiros, funcionários públicos e sacerdotes que desempenhavam importantes funções próximas à manutenção do Estado.
Os povos da Mesopotâmia Antiga eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses. Na concepção destes povos, os deuses poderiam praticar coisas boas ou ruins com os seres humanos. Porém, eles não acreditavam em vida após a morte.
Formar equipes para trabalhar para os deuses e sustenta-los.
os templos tinham função religiosa era muito importante, pois os antigos mesopotâmicos acreditavam que os zigurates serviam de moradas para deuses, Os sacerdotes eram os "mestres das épocas, pois eles tinham contato, supostamente, direto com os Deuses, além de prever o futuro e fenômenos como o eclipse, e etc...
Eram os representantes dos faraós, verdadeiros funcionários reais. Todas as pessoas que pertenciam a uma determinada classe social alta do Egito candidatavam-se ao sacerdócio de um deus num templo. ... Os sacerdotes ajudavam o faraó a manter a "ordem cósmica" através da realização de rituais que agradassem aos deuses.
os sacerdotes eram os responsáveis pela oferta de sacrifícios aos deuses e também na adoração dos deuses em relação ao povo, já as sacerdotisas serviam como auxiliares dos sacerdotes, além de preparar as novas sacerdotisas que dedicavam suas vidas à adoração.
A função do sacerdote é oferecer, sacrifícios agradáveis a Deus e não há nenhum sacrifício tão agradável como a oferta de um coração. Profeta: como profetas, nós fazemos o papel de Cristo.
Significado de Sacerdote substantivo masculino Ministro que oferecia vítimas à divindade e cuidava dos assuntos religiosos. Aquele que ministra os sacramentos da Igreja; padre.