Dieta para grávidas: 5 alimentos necessários
As verduras são uns dos alimentos mais leves e que mais benefícios nos fornecem. É o caso das vagens, acelgas, espinafre, e diferentes frutas. Também é aconselhável beber um copo de leite quente antes de irmos para a cama. Isto favorece o relaxamento e o descanso.
Opções de jantares para gestantes
Então o cardápio deve ter:
Ter uma alimentação excelente, uma hidratação correta, combinada com um pouco de exercício, também é uma forma de dar qualidade e bem estar ao seu bebê em desenvolvimento. Ao se sentir bem, esse pequeno que cresce dentro de você também se sentirá assim.
A mulher precisa duplicar o consumo de ácido fólico a partir das primeiras semanas de gestação, pois a propriedade ajuda nas primeiras formações do corpo do bebê. Rica em carboidratos, a banana contém vitamina B6, que, se ingerida no início da gravidez, auxilia na formação do feto e ainda diminui os enjoos.
Em geral, deve-se beber entre seis e oito copos de líquido por dia (aproximadamente 1,2 litros). Isso pode incluir água, leite com baixo teor de gordura e bebidas sem açúcar. As mulheres grávidas precisam de mais, por volta de dois litros por dia -- mas isso já inclui os fluidos de todos as bebidas e alimentos.
“Para não se perder na quantidade de água que já ingeriu, o ideal é ter sempre uma garrafinha – de 300 ml ou 500 ml – à mão e reabastecê-la ao longo do dia”, ensina Magda. Ela reforça que a água para hidratação da mãe deve estar sempre na sacola do bebê, com todos os outros utensílios que ela leva quando sai de casa.
Circulou recentemente nas redes sociais a informação de que beber água gelada faz mal à saúde. O texto divulgado na internet afirma que ela pode provocar infarto, câncer, gordura no fígado e outros males no estômago e no intestino grosso. Além disso, ela leva a assinatura do conhecido doutor Drauzio Varella.
Água - A água fria é o líquido mais indicado para acompanhar a ingestão de todos os tipos de remédios. Isso porque, esclarece a farmacêutica, há alguns tipos que sofrem reação química sob a ação de leite, suco, refrigerante, café ou chá, comprometendo a sua eficácia e, em conseqüência, o bom resultado do tratamento.
Muitas vezes, a água gelada é mais gostosa para algumas pessoas e, por conta disso, passa a sensação de matar a sede mais facilmente. O que alivia a sensação de sede é o umedecimento das mucosas da boca e das papilas gustativas, independente da temperatura.
Benefícios do banho frio
Apesar de parecer que o seu cérebro está congelando, esse incômodo ao ingerir bebidas e alimentos gelados nada mais é do que uma dor de cabeça, que pode ser conhecida como "cefaleia do sorvete". O rosto tem um gânglio chamado esfenopalatino, que fica em contato com a região nasal.