Acesse o endereço http://fgts.caixa.gov.br. Selecione o seu perfil de acesso. Campo Obrigatório. Sua credencial existe duplicidade de tipo, selecione a correta, sendo CPF ou NIS.
Serão visualizados por meio do aplicativo “Visualizador de Relatórios”, disponível no próprio Conectividade Social ICP e no sítio da CAIXA(http://www.caixa.gov.br) opção 'FGTS', 'Conectividade Social ICP', 'Visualizador de Relatórios').
Site Caixa
Aline, após você clicar em próximo, procure a opção ''INCLUIR'' que vai abrir uma pasta para que você localize o arquivo . RML dentro do visualizador da Caixa. Após isso, clique em visualizar e salve em PDF.
Ricardo, você solicita o extrato rescisório mediante o certificado no Menu empregador, dentro do portal ICP. Eu digito o PIS 3 vezes na hora de solicitar, para garantir. No dia seguinte, o extrato vai chegar na sua caixa postal do canal ICP.
A informação de "saldo para fins rescisórios" pode se referir ao total de recolhimentos feitos pela empresa durante o contrato de trabalho, base de cálculo para eventual indenização, e não a uma quantia realmente disponível na sua conta (caso a conta já tenha sido movimentada).
A quantia sobre a qual a multa será calculada aparece no campo "valor para fins rescisórios". A reforma trabalhista de 2017 criou a possibilidade da demissão por acordo entre funcionário e patrão. Nessa opção, o trabalhador recebe metade da multa do FGTS, ou seja, 20%, em vez de 40%.
Com a rescisão por acordo, o trabalhador poderá sacar somente 80% do valor depositado. O restante ficará na conta, e só poderá ser retirado quando o trabalhador se encaixar em alguma das situações em que o saque é permitido.
Para saber o valor, basta dividir o salário por 30 e multiplicar pelos dias trabalhados. Para ilustrar os cálculos, utilizaremos um salário médio de R$ 1.
Todo empregado dispensado sem motivo justo, no caso justa causa, é direito receber as verbas rescisórias, o saldo do FGTS acrescentando uma multa no valor de 40% do valor depositado.
10%
No caso de demissão sem justa causa, a multa de 40% que é devida pelo empregador sobre o saldo do FGTS daquele contrato de trabalho é depositada na conta do FGTS do trabalhador. A solicitação para o saque do FGTS é feita pelo próprio empregador, e o trabalhador deve ir a uma agência da Caixa para receber o benefício.
40%