Passe uma ponta do cadarço por dentro do primeiro buraco esquerdo inferior (o mais próximo ao calcanhar no pé direito) e puxe-o até sobrarem quinze centímetros do lado de fora. Passe o cadarço internamente pelo segundo buraco externo. Passe-o por cima do calçado até chegar no segundo buraco traseiro.
Passe o cadarço direito pelo último que passou buraco do cadarço esquerdo e, em seguida, passe o cadarço esquerdo pelo último buraco que está o cadarço direito. Isso manterá o cadarço apertado sobre o tênis sem precisar dar um nó e também diminuirá os excessos de cadarço.
Com palmilhas – O truque ideal: palmilhas estão disponíveis em diversos tamanhos e formas. Para sandálias, sapatilhas, botas, tênis e qualquer outro tipo de sapato há uma palmilha de algodão específica para qualquer ocasião. Elas não somente deixam o seu calçado menor, como também evitam que o seu pé fique soado.
Pegue um dos cadarços e enfie uma das pontas no buraco na parte inferior da lingueta do sapato. Siga o cadarço até o furo situado em frente ao que você acabou de atar. Puxe o cordão através do segundo buraco. Puxe as duas extremidades do cadarço para cima.
COTURNO COM CALÇA JEANS BÁSICA Utilizar o coturno com a calça cropped, que deve bombar no neste frio Como ela é um pouco mais curta, torna o calçado amostra e impede que o tecido fique sobrando. Com calças comuns, é possível dobrar um pouco a barra para causar o mesmo efeito!
Aposte em roupas com cores mais neutras, como o preto, cinza, branco e use e abuse da combinação das cores. Nos dias de frio intenso, a combinação coturno + calça é a favorita! A dica é usar uma calça mais justa, que deixe o cano da bota completamente em evidência – para isso a calça pode ir por baixo do cano.
Para dar mais visibilidade ao coturno, vale dobrar a barra da calça. Reforce a atitude do look com a jaqueta bomber, que é uma peça superconfortável e esportiva. A dupla jeans + camiseta ganha muito mais atitude na companhia do coturno. Se a calça tiver detalhes e efeitos, fica ainda melhor.
A bombacha militar é um elástico com presilha, usada para prender a calça tática acima do coturno, vedando-a contra insetos e ajudando a evitar que a água da chuva entre na bota. Item obrigatório em uniformes militares.
Botas com jeans Outra boa indicação é misturar o jeans com o calçado. Escolha botas com cores mais terrosas, como marrom, para incrementar o visual com um jeans sem lavagem ou até mesmo desgastado. Fica bem interessante você apostar no estilo jeans com jeans, acrescido de botas.
Coturnos também são populares como vestimenta nas subculturas do gótico, punk, grunge, heavy metal, skinhead, industrial entre outras; no entanto, eles estão se tornando mais e mais mainstream.
No quesito segurança, os coturnos militares saem na frente de qualquer outro tipo de sapato, até porque, foram pensados e desenvolvidos para pessoas que enfrentam diversas situações no dia a dia. É por isso, dentre outros motivos, que você consegue encontrar coturnos respiráveis, como o Kron Dry 4031.