São consideradas horas fechadas, os 15 minutos anteriores e posteriores à HORA PEQUENA e à HORA GRANDE, ou seja de 11:45hs às 12:15hs, assim como também de 23:45hs às 00:15hs; horas que são destinadas à entrega de EBÓS, DESCARREGOS, ou o emprego da Força Negativa para a prática do Bem.
Não beber bebidas alcoólicas e jamais fazer sexos. Não falar palavrões e pensamentos ruins. Antes de dormir rezar e depois que for levantar-se também. Não comer pimentas ou condimentos fortes como azeite de dendê, óleo de pequi.
O resguardo inclui físico e espiritual: Espiritual: Evitar pensamentos negativos e depressivos, brigas, discussões, palavrões, palavras ofensivas e comportamentos negativos em geral. Físico: Não comer carne vermelha.
24 Horas antes da gira devemos fazer o preceito, isto é não podemos fazer sexo, ingerir bebidas alcoólicas, ingerir carne suína, bovina, frango ou qualquer tipo de produto industrializado como bacon, salsicha, presunto etc.
Evitar comer carne de porco (quizila de Omulu). Evitar manga-espada (quizila de Ogum). Evitar manga-rosa (quizila de Iansã). Evitar tangerina (quizila de Oxóssi).
São quizilas comuns a todos os terreiros de candomblé: não comer caranguejo, peixe-de-pele, cajá, jaca, berinjela, alguns tipos de marisco, raia-pintada.
-Os banhos de ervas são diversos, entretanto os mais conhecidos são: Boldo, Manjericão, Guiné, Alecrim, em geral são banhos de descarrego. ATENÇÃO: Evite o banho de sal grosso, pois esse RASPA nosso corpo, retirando todo tipo de energia, então não aconselhamos esse banho para o dia da gira.
Utilizados a anos como forma de purificação e prosperidade, os banhos para abrir caminhos têm como objetivo atrair sorte e afastar o mal daquele sonho que tanto almejamos.
Podemos dentro dos terreiros usar a jurema preta de forma bastante simples e direta, seja nos banhos de defesa e limpeza; nas defumações de desenvolvimento, ou mesmo em dias de festa de caboclos, colocando algumas cascas de jurema em vinho tinto, deixando descansar por uma semana pelo menos em local escuro, e servindo ...
A gira de desenvolvimento Mediúnico visa desenvolver não só o contato com as outras esferas, mas antes desenvolver e aprimorar suas próprias capacidades internas, melhorando seu relacionamento com o seu semelhante e com o mundo que o cerca .
Gira ou Jira(no idioma quimbundo, nijra, caminho). na Umbanda, é a reunião, o agrupamento de vários espíritos de uma determinada categoria, que se manifestam através da incorporação nos médiuns. A gira pode ser festiva, de trabalho ou de treinamento.
Em oposição aos chamados espíritos de luz ou de direita, os exus e as pombas-giras constituem a esquerda. Isso significa que, ao contrá- rio daqueles, exus e pombas-giras são vistos como perigosos e maus ou ao menos potencialmente capazes de atuar maleficamente.
Na gira de direita as entidades atuam muito com aspectos subjetivos como o restauro da fé abalada, a libertação dos erros do passado, a cura espiritual etc.
Este Exu, Gira-Mundo, é de serventia de Xangô, trabalha no corte de negativos e desmanche de trabalhos de baixa magia. Corta também as correntes numa situação tormentosa, pois isso é corrente de atritos de ordem astral, problemas de justiça, trabalhos de magia e descarga nos filhos de Xangô.
Nos cultos de matrizes africanas, independente de suas nações, são utilizadas velas brancas em nossos assentamentos, em oferendas, em fundamentos e nos cultos de uma forma geral.
Indivíduo sem endereço fixo, pessoa que vive perambulando sem rumo certo. Figurativamente diz-se daquele que não se firma na vida ou é afeito a passeios e viagens frequentes.
O Gira Mundo é um programa de intercâmbio para estudantes da rede pública estadual de ensino da Paraíba. Os estudantes selecionados cursam no país de destino o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses, em escolas de nível médio.
Dizem que esses seres vivem na “terra embaixo do Sol” ou no “mundo de onde o Sol nasce”, e são descritos como “pessoas brancas e finas”, também chamados “bons doutores”.
como fazer um giramundo As estrelas são feitas de papelão, 60 losangos revestidos individualmente com tecido e depois costurados uns aos outros, primeiro 5 formando um pentagrama e depois unindo os 12 pentagramas para formar a estrela. Cerca de 6 horas de costura para quem já tem bastante prática.
Para fazer esse enfeite fácil e super charmoso você só precisa de dois pedaços de papelão, um pouco de cola quente, um retalho de tecido, alguns metros de fio de lã, oito alfinetes de costura e um pouco de coordenação. Vale misturar cores, texturas e tamanhos para um efeito mais interessante.
como fazer um giramundo As estrelas são feitas de papelão, 60 losangos revestidos individualmente com tecido e depois costurados uns aos outros, primeiro 5 formando um pentagrama e depois unindo os 12 pentagramas para formar a estrela. Cerca de 6 horas de costura para quem já tem bastante prática.
A grosso modo, a direita trabalha com fatores irradiadores e a esquerda trabalharia com fatores consumidores. ... Costumam ser relacionados à direita os Caboclos, Pretos-Velhos, Baianos, Erês, Marinheiros, Ciganos e outros. Na esquerda podemos citar os Exus, Exus-Mirins e Pombajiras.