Jeito seguro de dissolver papel
A primeira e mais óbvia das ideias é guardar o papel de presente para uma futura ocasião na qual você precise embrulhar um presente. Neste caso, o melhor é guardá-lo enrolado, para que ele não fique com as marcas das dobras. Coloque-o em um local seco e arejado, longe das crianças.
Procedimento:
Ele é feito a partir da madeira de uma árvore chamada eucalipto. Todas as árvores possuem em suas células uma substância chamada de celulose – é a partir dela que o papel é fabricado. O eucalipto é cortado e levado para a indústria, onde sua madeira será cortada, descascada e picada.
Para começar, é necessário picar os papeis e colocar dentro do balde. Jogue água até cobrir tudo e deixe descansar por três dias, para que as fibras de papel se soltem. O próximo passo é bater a mistura no liquidificador para transformá-la em uma pasta.
Rasgue em pequenos pedaços aproximadamente 15 folhas de jornal para que você tenha cerca de 1 1/2 canecas de papel rasgado. Coloque os pedaços de papel na jarra grande e despeje as 3 canecas de água quente. Tampe a jarra. Deixe repousar por 3 horas.
Método 3 de 3: Dando batidinhas no papel
Convém providenciar um copo especialmente para triturar o papel, acompanhando as etapas descritas a seguir. · Encher o copo do liquidificador com água, até o nível em que a mesma não transborde, quando o motor for ligado. · Fechar o copo do liquidificador com a sua tampa. · Ligar o motor do liquidificador.
Para comprar nossos papéis reciclados artesanais, por favor, acesse nossa loja virtual de papéis loja.depapelreciclado.com.br ou clique no botão botão comprar ao lado.
encha uma banheira de plástico com água, sabão, sal e um pouco de areia ou gelo e alvejante. Ou se você não tiver apenas água e sabão. Misture por cerca de 5 minutos e depois leve embora. Os pequenos pedaços de papel devem se amontoar para que você possa retirá-los e jogá-los fora.
Pique todo o papel higiênico, coloque num recipiente e derrame a água morna. Deixe-o de molho por 12 horas; em seguida, esprema bem o papel, ou use uma peneira para retirar a água. Esfarele a massa, misture a cola branca até desgrudar das mãos, adicione o Lysoform, misture bem novamente e comece a modelar.
Parte 1 de 2: Fazendo a argila de papel
É fácil fazer argila para cerâmica e outras formas de arte usando o solo do seu próprio quintal. O processo é demorado, porém simples. Você só precisará de alguns recipientes, um pouco de terra e água e de um pano. Ele permitirá que você separe a argila do sedimento e a engrosse.
Misture o fubá com 1/4 de xícara de água em uma tigela e despeje tudo na mistura.
MODO DE USAR Modele com as mãos utilizando água para correções, se necessário. Para modelar peças maiores aconselhamos o uso de moldes ou arame para dar sustentação à peça. Secagem ao ar. Não pode ser tingida.
Como usar: Retire a massa da embalagem e trabalhe normalmente modelando-a da forma que desejar. Se preferir use estecas modeladoras e ferramentas específicas para modelagem.
Endurecer o FIMO corretamente FIMO só endurece no processo de endurecimento – a cor e a forma dos modelos continuam a ser quase idênticas. Para endurecer FIMO, o forno deve ser pré-aquecido a uma temperatura de 110°C. Em seguida, coloque a obra de arte FIMO modelada no forno durante 30 minutos.
Esta massa de modelagem é uma massa autónoma, à base de caulino (natural, básica), que alarga idealmente a gama de massas de modelar. Por conseguinte, FIMOair não deve ser misturada com a massa FIMO de secagem no forno e não deve ser endurecida no forno.
Esquente usando uma fonte de calor. Talvez seja necessário usar uma fonte de calor para amolecer o material se ele estiver muito duro. Coloque uma garrafa de água quente sobre ele por 20 minutos para ajudar a soltá-lo.
Busque uma superfície bem lisa e limpinha, não porosa. Retire da embalagem apenas a quantidade de massa que precisar. Se necessitar de mais, retire aos poucos. Guarde o resto bem embalado, para não secar antes de ser usado.
4 Tipos mais comuns de massas para escultura: conheça as suas características