Em linguagem matemática, isso seria escrito asssim:
O conjunto dos números naturais é formado por todos os números inteiros não negativos. Em outras palavras, todo número que é inteiro e positivo é natural, além disso, como o zero é inteiro, mas não é negativo, ele também é um número natural.
Resposta: Os números inteiros negativos são sempre acompanhados pelo sinal (-), enquanto os números inteiros positivos podem vir ou não acompanhados de sinal (+). O zero é um número neutro, ou seja, não é um número nem positivo e nem negativo.
Resposta. o zero não é sucessor de nenhum número natural. Todos os números naturais o sucedem, mas o zero não sucede a nenhum.
O sucessor de um número é aquele que vem depois deste número, por exemplo, 2 é sucessor de 1, 3 é sucessor de 2 e assim por diante. Não existe nenhum número natural que não possua sucessor, pois os números naturais não tem um último elemento do conjunto pois os números crescem infinitamente.
São aqueles que podemos escrever na forma de fração entre números inteiros, com o denominador diferente de zero. -43 e 12 (números inteiros), que podem ser escritos como -43/1 e 12/1; ... a dízima periódica 0,33333..., que pode ser escrita como o resultado da divisão entre 1 e 3, então 1/3.
O conjunto dos números Reais (R) engloba 4 conjuntos de números: Naturais (N), Inteiros (Z), Racionais (Q) e Irracionais (I) O conjunto dos números Racionais (Q) é formado pelo conjuntos dos Números Naturais (N) e dos Números Inteiros (Z). Por isso, todo Número Inteiro (Z) é Racional (Q), ou seja, Z está contido em Q.
Todo número natural é também um número real, pois os números naturais são também números racionais. 2 – O conjunto dos números inteiros. ... Todo número decimal é também um número real, pois os números decimais pertencem ou ao conjunto dos números racionais ou ao conjunto dos números irracionais.
O conjunto dos reais é representado pela letra maiúscula R e é formado pelos números naturais, inteiros, racionais e irracionais. Veja a representação numérica de cada um desses conjuntos: Conjunto dos números naturais: É representado por todos os números positivos.
Números Reais
Pertencem ao conjunto dos números inteiros, os números negativos e também o Conjunto dos Números Naturais. Os números positivos são opostos aos números negativos e os negativos opostos aos positivos. Sua representação é feita pela letra Z maiúscula. Z = {..., -4, -3, -2, -1, 0, +1, +2, +3,...}
Sabendo disso, o conjunto dos números reais é o conjunto que contém todos os racionais e todos os irracionais. Portanto, um número não real é aquele número que não está nesse conjunto. ... Em outras palavras, esse número x é um número chamado de Complexo (onde é possível se obter raízes quadradas de números negativos).
-2, -1, 0, 1, 2...). Já os racionais são aqueles que podem ser expressos na forma A/B, em que A e B são números inteiros e B é diferente de 0 (1/2, 3/4, - 5/4, 0,25 etc.). Por fim, os irracionais são os que não podem ser obtidos pela divisão de dois números inteiros ( 2, - 5, p ou 3,141592..., entre muitos outros).
Número nulo: não é positivo nem negativo (neste caso, o zero); Número não-nulo: todos os demais números reais, exceto o zero.
Os Reais se dividem em Racionais e Irracionais. Portanto, um número Irracional é Real, mas não Racional. Um exemplo de Real que não seja Racional é o pi (3,1415902...). O pi é um exemplo de número Irracional, que é Real, mas não Racional.
Conhecemos como números irracionais os que não podem ser representados como uma fração. ... Existem números irracionais, como o π, que são bastante conhecidos, utilizamos esse símbolo para representar o número, já que ele é uma dízima não periódica.
Resposta: Todos os números naturais, inteiros e racionais.
Os números complexos são números compostos por uma parte real e uma imaginária. Eles representam o conjunto de todos os pares ordenados (x, y), cujos elementos pertencem ao conjunto dos números reais (R).
Os números complexos são representados na forma algébrica como Z = a + bi, sendo “a” a parte real e “b” a parte imaginária. Tais números formam um conjunto que engloba, por exemplo, as raízes quadradas de números negativos – considerada por matemáticos antigos como insolúveis ou inexistentes.
Resposta. Resposta: todo número real é também um número complexo, ou seja, o conjunto dos números reais é um subconjunto dos números complexos.
Resposta. Os números complexos são números compostos por uma parte real e uma imaginária. Eles representam o conjunto de todos os pares ordenados (x, y), cujos elementos pertencem ao conjunto dos números reais (R).