EQST

Como Aproveitar Crditos De PIS E Cofins?

Como aproveitar crditos de PIS e Cofins? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como aproveitar créditos de PIS e Cofins?

É verdade que não é permitido o aproveitamento de créditos em relação a operações não sujeitas ao pagamento das contribuições, mas essa análise deve ser feita com base na legislação e não no documento fiscal. Exceto em raríssimas exceções, o crédito das contribuições não está amarrado ao documento fiscal.

Como contabilizar créditos de PIS e Cofins?

Como contabilizar os créditos decorrentes do PIS e da COFINS não cumulativos? Os créditos decorrentes da não cumulatividade da Cofins e do PIS-Pasep podem ser contabilizados a débito de conta “Tributos a Recuperar” do Ativo Circulante, em contrapartida da conta que originou o crédito.

Como contabilizar o financiamento de um veículo?

Todos os empréstimos e financiamentos contraídos pela empresa, cujo prazo de pagamento final seja inferior a um ano, contado a partir da assinatura do contrato, deverão ser registrados contabilmente no Passivo Circulante.

Como lançar empréstimos na contabilidade?

Funciona assim:

  1. Faça um lançamento de uma receita na conta “Banco X – Empréstimo”, com o valor emprestado, na categoria empréstimos;
  2. Faça uma transferência deste valor para sua conta corrente. ...
  3. Antes de pagar a primeira parcela, verifique com o gerente da conta do empréstimo as taxas e juros que serão cobradas.

Quando da contratação de um financiamento os juros devem ser reconhecidos de que forma em quais contas?

A receita de juros ou a despesa de juros deve ser reconhecida somente na medida em que ativo (ou recebível) de contrato ou passivo de contrato for reconhecido na contabilização do contrato com o cliente. 66.

O que é recebimento de duplicatas?

Consiste numa operação financeira pela qual o banco disponibiliza recursos às empresas, mediante entrega, por elas, de duplicatas a receber, descontando desde já, as despesas bancárias e os juros.